Como qualquer outro técnico, Jorge Sampaoli conta com seus “homens de confiança” dentro do plantel do Flamengo. Desde a chegada do argentino, Matheus Cunha, Wesley e Erick Pulgar garantiram a titularidade. Entretanto, analisando as estatísticas do volante chileno entre os 11 iniciais, o Mais Querido não perde desde 7 de maio, se tornando um talismã.
Pulgar como titular e a invencibilidade do Flamengo
Acontece que, analisando as estatísticas do Flamengo depois de 7 de maio, todas as partidas do time com Pulgar entre os 11 iniciais resultaram em empate ou vitória. Sem derrotas com o chileno como titular, o meio-campista se tornou um “talismã” para a torcida do Flamengo.
A última vez que o Flamengo perdeu com Erick Pulgar desde o início da partida foi contra o Athletico Paranaense. A partida foi na quarta rodada do Brasileirão com derrota por 2 a 1. Desde então, no onze inicial, o chileno foi titular de 13 partidas, com dez vitórias e três empates.
Após uma lesão muscular que o tirou dos gramados por mais de um mês, o volante voltou à titularidade em 16 de agosto contra o Grêmio. Nesta partida, o técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao meia:
– Pulgar é um volante fixo que nos dá muito equilíbrio. Quando ele joga, o time tem muita compensação e muita saída de bola, então optei por ele. Deixou de jogar pela lesão. Sinceramente, para mim, ele é muito importante.
Próximos jogos
Com Erick Pulgar à disposição após recuperação da lesão e tentando espaço na titularidade para continuar como “talismã”, o Flamengo treinará a semana inteira de olho no Internacional. A próxima partida do Mais Querido será no sábado (26), às 18h30 (de Brasília) no Maracanã.

