Home Futebol José Welison marca em vitória do Fortaleza sobre o Libertad na Sul-Americana

José Welison marca em vitória do Fortaleza sobre o Libertad na Sul-Americana

Leão do Pici abriu o placar durante o primeiro tempo; brasileiros mantiveram o domínio da partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Fortaleza venceu o Libertad, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (01), em partida válida pela Copa Sul-Americana no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O único tento da partida foi marcado por José Welison.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão do Pici se classifica com um empate na partida de volta. Do outro lado, os paraguaios dependem de uma vitória por dois gols para avançarem na competição.

Libertad 0 x 1 Fortaleza

O Fortaleza conseguiu manter o equilíbrio para ameaçar o Libertad no Paraguai. Aos 19 minutos, Pikachu cruzou pela direita para Guilherme superar a marcação. O atleta encontrou José Welison que finalizou para a rede adversária.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou o Leão do Pici em seu campo de ataque. Lucero puxou um rápido contra-ataque e Guilherme finalizou para fora. Do outro lado, Melgarejo articulou uma boa jogada, que terminou com defesa de João Ricardo aos 26′.

Os donos da casa ameaçaram o Tricolor brasileiro durante o segundo tempo. Pochettino errou um passe, entregando a pelota para Melgarejo. O atleta do Libertad cruzou para Bareiro finalizar para fora. O Leão do Pici respondeu aos 32′, José Welison finalizou para fora após um bate-rebate na área. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE