Fortemente criticado pelo trabalho à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli causou uma impressão negativa em coletiva de imprensa. Palitando os dentes depois do empate contra o Internacional, pelo Brasileirão, o argentino teve sua postura repudiada por Mauro Cezar Pereira. Enxergando o atual ambiente do clube como uma bagunça completa, o jornalista apontou que a atitude simboliza o momento dentro e fora de campo.
“Que cena estranha, né? E que, ao mesmo tempo, uma cena simbólica que deixa bem claro o momento do Flamengo. Pelas respostas que deu (na coletiva de imprensa) e pela postura, parecia nem aí“, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
“O Sampaoli parece que não está pensando em mais nada. Ele palitou os dentes durante a coletiva, uma cena bizarra! Virou avacalhação de vez, o técnico parece jogar a toalha, está de saco cheio“, completou.
O Sampaoli limpando os dentes na coletiva do Flamengo, sou eu quando não quero dá ideia pra ninguém. pic.twitter.com/2S9jFcSISM
— Marcos 🖥️ (@marksystem) August 27, 2023
Por conta do futebol apresentado pelo Flamengo na temporada, Mauro Cezar defendeu uma mudança imediata no comando da equipe. Sendo assim, ainda houve um alerta que a permanência de Sampaoli pode significar um vexame histórico, já que o Rubro-Negro, na visão do comunicador, pode ficar fora até mesmo da próxima Libertadores.
“Nos bastidores, crescem os rumores e comentários sobre uma eventual saída do técnico, que parece ser a única solução para o Flamengo no momento (…) Tem que tentar salvar a temporada. O Flamengo corre risco de perder a final da Copa do Brasil e nem conseguir vaga na Libertadores. É um prejuízo econômico e para a imagem terrível. Essa simbólica limpeza da arcada dentária com palito de dente simboliza a avacalhação geral do Flamengo, virou bagunça de vez. O técnico meio que largando e tocando para escanteio. Isso não é postura. A que ponto chegou o Flamengo.”, disparou.

