Home Futebol Neto alfineta postura da Globo após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina: “Esqueceu”

Neto alfineta postura da Globo após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina: “Esqueceu”

Apresentador questionou ausência de repercussão do torneio na emissora rival

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em discurso na Rádio Bandeirantes, Neto reprovou a postura da Globo na reta final da Copa do Mundo Feminina. Acreditando que o torneio foi “esquecido” pela emissora, o ídolo do Corinthians destacou a disputa envolvendo o título. Após triunfar diante da Suécia, a Espanha aguarda Inglaterra ou Austrália na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, Neto reprovou a exclusividade da Globo em transmitir o Mundial com exclusividade na televisão. Na visão do ex-jogador, a categoria deveria ser exibida no máximo de emissoras possíveis, algo que contribuiria para o crescimento do futebol feminino.

“Tem Copa do Mundo de Futebol Feminino. Não sei se vocês sabem… me parece que a Globo esqueceu um pouquinho. Ninguém fala mais nada, né? Quando eu falo, ficam bravos comigo, tem um pensamento diferente do meu… mas é um campeonato escondido, e Mundial, hein?! A Espanha ganhou da Suécia e tem Austrália x Inglaterra.”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Neto não deixou de cobrar mudanças na seleção brasileira. Apontando que o ciclo de Pia Sundhage deve ser encerrado, ele fez questão de ressaltar o desejo de ver Arthur Elias à frente do time nacional.

“Uma vergonha futebolisticamente falando. Uma comissão técnica que deixou um legado ruim. O mais rápido possível a CBF deveria contratar o Arthur Elias e a Cris (Gambaré), diretora do Corinthians, para (o Brasil) ir bem.”, finalizou.

Better Collective