Home Futebol Neto dispara contra Globo sobre cobertura do Brasil na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Neto dispara contra Globo sobre cobertura do Brasil na Copa do Mundo: “Desnecessário”

Ex-jogador ainda detonou a técnica Pia Sundhage por escolhas antes e durante do Mundial Feminino na Oceania

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O apresentador Neto não poupou críticas pela derrocada do Brasil na Copa do Mundo nesta quarta-feira (02). Depois de perder para a França na rodada passada, o escrete canarinho ficou no empate sem gols contra a Jamaica e se despediu de forma precoce da competição, algo que não acontecia desde 1991.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Os Donos da Bola”, Neto não só disparou contra a seleção, mas também viu como uma exposição excessiva a cobertura da TV Globo nos bastidores, e de também não apontar as fragilidades do escrete nacional.

“Eu falei aqui: ‘O Brasil está perigando para cair na primeira fase’. Só que aí, a Rede Globo… se quiser dar pau, ligar aqui, tá tudo certo. A Rede Globo fez uma coisa que eu acho que eles estão ‘certos’ no sentindo de valorizar o evento, mas parecia que a seleção brasileira ia ganhar o título mundial. Não ia”, iniciou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi tanta polpa, tanta coisa desnecessária, de não falar a verdade, de uma treinadora que não fez o Brasil jogar, não sabia fazer substituição, e só falaram agora, depois que perdeu. Não se fala antes com medo de perder o emprego”, complementou o ex-jogador.

NETO APONTA TREINADOR QUE SERIA IDEAL

Ainda em sua fala sobre a seleção, Neto disse que sempre discursou a favor da contratação de Arthur Elias, técnico do Corinthians desde 2016, antes mesmo da chegada da técnica Pia Sundhage. Sobre a treinadora, o ex-jogador condenou o fato dela não ter aprendido o idioma em quase quatro anos comandando a seleção, e por não ter levado a atacante Cristiane para o Mundial.

Pia tem contrato com a CBF até o final do próximo ano. Até o momento, a CBF não dá indícios de que irá descontinuar o trabalho da sueca, que nos próximos meses focará a preparação para a disputa das Olimpíadas.

PUBLICIDADE
Better Collective