O mundo do futebol está de luto. Morreu neste sábado (12), o atacante brasileiro Paollo Madeira, de 27 anos. O atleta que defendia as cores do Hoang Anh Gia Lai FC, clube do Vietnã, foi vítima fatal de um acidente no interior do país, que matou outras duas pessoas: o auxiliar técnico e o médico da equipe.
O grave acidente foi registrado em uma estrada Ho Chi Minh, quando Paollo Madeira e os profissionais do clube voltavam de carro para a cidade Pleiku, capital da província de Gia Lai, depois de um jogo fora de casa pelo certame nacional.
O veículo que levava o brasileiro acabou sendo esmagado por dois caminhões, o que resultou na morte instantânea dos três. Uma equipe da polícia foi deslocada para investigar as causas do acidente. A forte colisão de deu às 14h40 (horário local). Um dos motoristas dos caminhões ficou ferido, sendo socorrido para uma unidade hospitalar próxima.
Apesar do falecimento de Paollo Madeira, a liga nacional não optou pelo cancelamento dos jogos da rodada, que teve agenda mantida. A organização do Campeonato do Vietnã e a Federação de Futebol do país divulgaram notas lamentando a tragédia.
Nascido em 1996, Paollo Madeira se profissionalizou fora do Brasil, tendo atuado em solo nacional somente pela base, e saiu cedo para Portugal, país onde se naturalizou. O jogador acumulou passagens pelo Imortal DC, Estrela da Amadora e Farense, antes de se transferir para o futebol do Vietnã.
Nas redes sociais, os clubes portugueses lamentaram a morte do brasileiro e se solidarizaram com a família do atacante.
“É com imenso pesar, que o CF Estrela da Amadora informa do falecimento do nosso ex-atleta, Paollo Madeira. A toda a família e amigos que se encontram de luto, queremos apresentar as mais sentidas condolências. A família Estrelista está com todos vocês. Paollo, iremos sempre…”, disse o clube lusitano, defendido pelo atacante na temporada 2020/21.

