Home DESTAQUE Salvador, Marinho marca no final e garante classificação do Fortaleza sobre o Libertad na Sul-Americana

Salvador, Marinho marca no final e garante classificação do Fortaleza sobre o Libertad na Sul-Americana

Leão do Pici não se abateu perante o adversário; empate aconteceu em uma cobrança de falt

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Fortaleza empatou com o Libertad em 1 a 1, na noite desta terça-feira (8), na Arena Castelão, local onde as duas equipes disputaram a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No duelo, o escrete paraguaio abriu o placar e o Leão do Pici arrancou o empate com o Marinho, lacrando o marcador em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor conquistou a vantagem no agregado por 2 a 1. Vale lembrar que o Fortaleza venceu o Libertad por 1 a 0, na partida de ida, realizada no Paraguai.

Fortaleza 1 x 1 Libertad

O Libertad manteve o domínio do primeiro tempo, explorando o seu campo de ataque. Neste contexto, os paraguaios quase abriram o marcador aos 12 minutos, quando Barboza finalizou para a rede. O lance foi anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

O Fortaleza tentou buscar alternativas para conquistar a vantagem, mas encontrou uma série de obstáculos em suas finalizações. Do outro lado, o Libertad concretizou aos 43′. Cardozo invadiu a área, tocou para Villalba que ajeitou para Espinoza marcar.

A vantagem fez com que os paraguaios mantivessem uma postura mais defensiva durante o segundo tempo. Este fator foi determinante para o Fortaleza. Aos 12 minutos, Zé Welison carimbou o travessão do Libertad.

Villalba e Bareiro tiveram boas oportunidades para ampliar, mas desperdiçaram os seus tiros. O Leão do Pici respondeu com Pikachu, que estava impedido ao balançar a rede.

No final da partida, o Fortaleza ganhou um novo ânimo com a expulsão de Iván Piris. Com a vantagem numérica, o Tricolor arrancou o empate aos 45′ em uma cobrança de falta. Preciso, Marinho superou o goleiro para conquistar classificação. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE