A derrota para o Fluminense manteve o Santos em situação bastante complicada dentro do Brasileirão Série A em termos de briga contra o rebaixamento. E os resultados desde a chegada de Paulo Turra não tem sido os esperados pela torcida.
Além disto, desde que o treinador assumiu o comando do time, várias marcas negativas tem sido alcançadas pelo clube na competição. aumentando ainda mais os problemas a serem enfrentados pelo Peixe na competição. Algumas delas foram elencadas pelo Sofascore em postagem nas redes sociais do site.
Uma das marcas negativas alcançadas pelos santistas com Paulo Turra é que, desde que o treinador assumiu, nenhum time do Brasileirão sofreu mais gols que o Santos. Nos jogos em que o treinador comandou o Peixe, foram 13 gols sofridos, uma marca nada agradável para um time que luta para não ser rebaixado. Na estreia desta marca, os santistas são o time que, neste período, mais sofreu chutes a gol (69) e é o terceiro em média de chutes necessários para sofrer gol (um gol a cada 5.3 finalizações).
Em termos ofensivos, a ‘era Turra’ na Vila Belmiro também não tem sido satisfatório. Nos jogos em que o ex-auxiliar de Felipão comandou o Alvinegro Praiano, a equipe foi a que menos acertou passes dentre os times da Série (1.051) e também a que menos registrou acerto nos passes (74%), segundo os números do site.
E num futebol em que, para muitos treinadores, ter a bola é fundamental, o Santos também não tem conseguido ficar com a posse desta nas últimas partidas. Com o atual treinador, o Peixe se tornou o segundo time a menos ter a posse de bola dentro do Brasileirão, com meros 37%.
Santos entre todos do @Brasileirao desde a estreia de Paulo Turra:
1º em mais gols sofridos (13)
1º em mais chutes sofridos (69)
1º em menos passes certos (1.051)
1º em menor acerto no passe (74%)
2º em menor posse de bola (37%)
3º em menos chutes p/ sofrer gol (5.3)⚠️⚠️ pic.twitter.com/JlIcSw0020
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 1, 2023
Se nas estatísticas, a passagem de Paulo Turra pelo comando do Santos tem sido bastante insatisfatória, nos resultados isso se reflete pelo treinador ter obtido apenas uma vitória na competição comandando o time da Vila, diante do Goiás. Os maus resultados deixaram os santistas ao final desta 17ª rodada na 15ª posição, com 17 pontos. Dois à frente do Bahia, primeiro time do Z-4.

