O Vasco não terá torcedores em São Januário para a partida deste domingo contra o Grêmio pelo Brasileirão Série A. Segundo informação do Lance!, a Justiça do Rio recusou o pedido vascaíno por torcida, por conta da uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O pedido do Gigante da Colina era para que seu estádio pudesse receber mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) contra o Tricolor, conforme liberado inicialmente pelo STJD por conta da punição sofrida pelo clube pela confusão envolvendo na partida contra o Goiás.
A juíza responsável pela decisão, Renata Machado Costa, alegou na decisão que, mesmo sem a presença de homens dentro de São Januário, não haveria como comprovar que o estádio seria seguro para ter torcedores em partidas de futebol, já que seria ‘leviano concluir a impossibilidade de mulheres ou pessoas portadoras de algum tipo de deficiência’ de participar de atos semelhantes aos que causaram a punição.
O Vasco não poderá receber torcedores no estádio por conta da decisão da Justiça do Rio até que tenha laudos que possam comprovar diante do Judiciário que o campo pode ter presença de torcida com segurança. No pedido, o clube chegou a oferecer documentos que comprovariam que São Januário não teria problemas para receber público.
Justiça não aceita recurso, e São Januário terá portões fechados para Vasco x Grêmio
📷 Jairo Rodriguez/Vasco.com.br
➡️ https://t.co/PDHIYKy5K1 pic.twitter.com/6Uq06niyBz
— ge (@geglobo) August 4, 2023
Além disso, o clube também anexou ao processo um pedido feito pela Globo pedindo que o clube participasse do Criança Esperança com ações feitas na partida, entre elas jogar com a marca do projeto no uniforme e a doação de R$ 1 de cada ingresso adquirido, mas isto não foi levado em conta e o estádio seguirá sem levar público num momento complicado do Vasco na temporada.

