Home Futebol Vasco tem definição sobre chance de ter torcida em São Januário contra Grêmio

Vasco tem definição sobre chance de ter torcida em São Januário contra Grêmio

Gigante da Colina fez pedido para seguir decisão do STJD para ter mulheres, crianças e PCDs neste domingo (6)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco não terá torcedores em São Januário para a partida deste domingo contra o Grêmio pelo Brasileirão Série A. Segundo informação do Lance!, a Justiça do Rio recusou o pedido vascaíno por torcida, por conta da uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pedido do Gigante da Colina era para que seu estádio pudesse receber mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) contra o Tricolor, conforme liberado inicialmente pelo STJD por conta da punição sofrida pelo clube pela confusão envolvendo na partida contra o Goiás.

A juíza responsável pela decisão, Renata Machado Costa, alegou na decisão que, mesmo sem a presença de homens dentro de São Januário, não haveria como comprovar que o estádio seria seguro para ter torcedores em partidas de futebol, já que seria ‘leviano concluir a impossibilidade de mulheres ou pessoas portadoras de algum tipo de deficiência’ de participar de atos semelhantes aos que causaram a punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco não poderá receber torcedores no estádio por conta da decisão da Justiça do Rio até que tenha laudos que possam comprovar diante do Judiciário que o campo pode ter presença de torcida com segurança. No pedido, o clube chegou a oferecer documentos que comprovariam que São Januário não teria problemas para receber público.

Além disso, o clube também anexou ao processo um pedido feito pela Globo pedindo que o clube participasse do Criança Esperança com ações feitas na partida, entre elas jogar com a marca do projeto no uniforme e a doação de R$ 1 de cada ingresso adquirido, mas isto não foi levado em conta e o estádio seguirá sem levar público num momento complicado do Vasco na temporada.

Better Collective