Home Futebol Vasco vai enfrentar o Grêmio em São Januário; mulheres e crianças vão ocupar arquibancadas

Vasco vai enfrentar o Grêmio em São Januário; mulheres e crianças vão ocupar arquibancadas

Gigante da Colina consegue decisão para poder mandar partida com torcida em seu estádio, mesmo com decisão por interdição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco voltará a jogar em São Januário. Nesta terça-feira (1/8), o clube anunciou que a partida contra o Grêmio, neste domingo (6), pelo Brasileirão Série A, está marcada para seu estádio, depois de cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Gigante da Colina havia sido punido com quatro partidas pela confusão envolvendo torcedores no estádio depois da derrota para o Goiás, em junho. Esta seria a última partida da pena que o impedia de jogar sem torcida em casa, com um acordo do STJD liberando a presença de torcida, que deveria ser composta por mulheres, crianças e PCDs (pessoas com deficiência).

Apesar do tribunal desportivo ter liberado, ainda não há confirmação oficial se o Vasco poderá contar mesmo com torcida em suas arquibancadas. É que uma decisão da Justiça impede que o estádio vascaíno possa ter torcida por conta de medidas de segurança. Apenas com laudos assegurando que São Januário possa ter presença de torcedores sem problemas é que poderia liberar o campo.

PUBLICIDADE

Um recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) foi feito pelo clube para suspender a punição e liberar o campo para a entrada dos torcedores permitidos pelo STJD. O pedido contém o parecer de uma especialista que aponta que a Colina Histórica teria ‘todas as licenças exigidas’ para poder receber torcedores, além de ter ‘plano de ação’ para evitar confusões como a da partida contra o Goiás, segundo o Portal ENM.

PUBLICIDADE

Para ter mulheres, crianças e PCDs em suas arquibancadas, agora o Cruzmaltino dependerá da ação do Judiciário para liberar São Januário. Houve a possibilidade de mudar o local da partida, mas o clube optou por mantê-la em sua casa, ainda mais com a situação complicada em que vive na Série A.

Better Collective