Evitando qualquer tipo de turbulência em decorrência da atitude de Breno Lopes para com os torcedores do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira colocou “panos quentes” na situação durante a entrevista coletiva pós-jogo, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque.
No papo com a imprensa, Abel foi inicialmente indagado se faltou “cabeça fria” para o atacante autor do tento de vitória sobre o Goiás para dar a resposta aos torcedores, o português destacou a importância de todos os jogadores, e que a situação de erro acontece.
“O primeiro a dizer é que sempre precisamos de nossos torcedores. Eles sabem que temos um elenco bem curto, e precisamos de todos os jogadores. E precisamos muito que os torcedores nos ajudem. A segunda coisa é que eu sou o primeiro a cometer erros aqui, já fui expulso algumas vezes, e em muitas por não controlar as minhas emoções”, disse o treinador do Palmeiras.
Acionado na segunda etapa de jogo, Breno Lopes teve duas chances claras de ataque. Na primeira, em rápido contragolpe, o jogador desperdiçou a oportunidade de dar uma boa assistência ao tentar finalizar. Pouco depois, se equivocou novamente em outro arremate. Por conta dos equívocos, ele chegou a ser vaiado por uma parcela da torcida, mas a redenção viria nos acréscimos, quando aproveitou uma bola viva na área para decretar a vitória do Verdão.
Efusivo, o jogador saiu em direção da torcida do Palmeiras, iniciando pela organizada, com o gesto de mão no ouvido, e ainda mostrou rapidamente o dedo do meio aos palestrinos.
“As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio da torcida. Eu mesmo às vezes perco o controle de minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito curto. Temos que estar cada vez mais unidos em casa, e a torcida é a alma da nossa equipe”, pontuou Abel.
“É para eles que corremos até o último segundo, como foi hoje. Valeu a pena o dinheiro que pagaram, para ver o gol no último segundo. O importante é que o Breno fez o gol da vitória, era o que precisávamos”, complementou o treinador do Palmeiras.

