O comentarista Benjamin Back, o Benja, criticou o empate entre Palmeiras e Corinthians, realizado em Itaquera, neste final de semana. Para o comunicador, as duas equipes apresentaram um fraco desempenho durante o dérbi, que terminou em 0 a 0.
“Zero a zero, duas expulsões, uma pra cada lado, Maycon pelo Corinthians, Murilo pelo Palmeiras. Duas belas defesas de cada goleiro, Cássio e Weverton. Dois gols absolutamente perdidos, Breno Lopes e Maycon”, iniciou Benja, em sua coluna na CNN.
“Mas olha, foi um jogo muito ruim. E faltou ousadia ao Palmeiras, hein. Se o Abel Ferreira estivesse com aquela vontade de ganhar, o Palmeiras poderia ter ganhado”, completou.
O comunicador ainda abordou o ingresso de Endrick no confronto. Para Benja, a joia fez duas boas jogadas, porém sucumbiu perante a falta de criatividade do seu time.
“Ele entrou e fez duas jogadas incríveis. Uma do gol que ele deu pro Breno Lopes, no lance que o Maycon foi expulso. E o outro uma arrancada incrível também, que o Lucas Veríssimo fez falta e merecia ter sido expulso. Faltou ousadia ao Palmeiras”, argumentou Back.
Benja ainda analisou o desempenho do Corinthians, que apresentou um esquema tático defensivo. Para o comunicador, o Timão manteve o seu estilo habitual de jogo, o que não causou grandes surpresas.
“Porque o Corinthians não sai disso. Todo jogo é a mesma coisa. É um time que se defende, se defende, se defende… E não cria! Não ataca! Pra vocês terem uma ideia, o Lucas Veríssimo foi o grande nome do Corinthians no jogo. Fez um primeiro tempo espetacular. Faltou futebol, faltou emoção, faltou graça”, finalizou”.

