Home Futebol Benja afirma que Corinthians x Palmeiras foi “muito sem graça”

Benja afirma que Corinthians x Palmeiras foi “muito sem graça”

Comunicador questionou o desempenho das duas equipes; dérbi terminou em empate sem gols

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O comentarista Benjamin Back, o Benja, criticou o empate entre Palmeiras e Corinthians, realizado em Itaquera, neste final de semana. Para o comunicador, as duas equipes apresentaram um fraco desempenho durante o dérbi, que terminou em 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Zero a zero, duas expulsões, uma pra cada lado, Maycon pelo Corinthians, Murilo pelo Palmeiras. Duas belas defesas de cada goleiro, Cássio e Weverton. Dois gols absolutamente perdidos, Breno Lopes e Maycon”, iniciou Benja, em sua coluna na CNN.

“Mas olha, foi um jogo muito ruim. E faltou ousadia ao Palmeiras, hein. Se o Abel Ferreira estivesse com aquela vontade de ganhar, o Palmeiras poderia ter ganhado”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador ainda abordou o ingresso de Endrick no confronto. Para Benja, a joia fez duas boas jogadas, porém sucumbiu perante a falta de criatividade do seu time.

“Ele entrou e fez duas jogadas incríveis. Uma do gol que ele deu pro Breno Lopes, no lance que o Maycon foi expulso. E o outro uma arrancada incrível também, que o Lucas Veríssimo fez falta e merecia ter sido expulso. Faltou ousadia ao Palmeiras”, argumentou Back.

Benja ainda analisou o desempenho do Corinthians, que apresentou um esquema tático defensivo. Para o comunicador, o Timão manteve o seu estilo habitual de jogo, o que não causou grandes surpresas.

PUBLICIDADE

“Porque o Corinthians não sai disso. Todo jogo é a mesma coisa. É um time que se defende, se defende, se defende… E não cria! Não ataca! Pra vocês terem uma ideia, o Lucas Veríssimo foi o grande nome do Corinthians no jogo. Fez um primeiro tempo espetacular. Faltou futebol, faltou emoção, faltou graça”, finalizou”.

PUBLICIDADE

Better Collective