O Corinthians enfrentou o Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e ficou no empate por 1 a 1 na Neo Química Arena, nesta terça-feira (26). O resultado, assim como a atuação, não é animador para o clube paulista e o jornalista Benja criticou a equipe que era comandada por Vanderlei Luxemburgo.
“O Corinthians, mais uma vez, jogou muito mal. Um time previsível, desanimado e mal treinado. Hoje, em termos de nomes, o Corinthians tem mais que o Fortaleza. Mas o Fortaleza é muito mais time. Bem preparado, mais organizado, melhor treinado. O time visitou a Neo Química Arena e não sentiu o jogo”, opinou Benja na CNN.
O Fortaleza abriu o placar no primeiro tempo, mas levou o empate na reta final da etapa inicial. O segundo tempo foi morno e os visitantes jogaram com tranquilidade, sem sofrer grandes sustos. A partida decisiva acontece na próxima semana, na terça-feira (3), na capital do Ceará.
Diante dos resultados negativos e atuações abaixo do esperado, Luxemburgo caiu nesta quarta-feira (27) e não é mais treinador do Alvinegro Paulista.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”, informou a nota oficial do clube.
Além de ainda estar vivo pelo título da Sul-Americana, o time de Itaquera busca maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro, onde soma 30 pontos e ocupa a décima posição. O próximo jogo é contra o rival São Paulo, no Morumbi, no sábado (30).

