O Botafogo perdeu a segunda seguida no Brasileirão Série A e ligou o sinal de alerta. Neste sábado (16), após derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, em BH, Benjamin Back, o Benja, mandou um recado ao líder do campeonato.
“Se o Botafogo bobear, o Palmeiras vai levar”, destacou Benja; veja a tabela neste momento:
São dois tropeços seguidos, contra Flamengo e Atlético. Neste momento, a vantagem do Glorioso no topo diminuiu para sete pontos em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira, que não perde há cinco jogos na competição.
O jogo contra o Galo foi polêmico. Na reta final do segundo tempo, Diego Costa balançou as redes para empatar o confronto, mas o VAR anulou alegando que o atacante estava impedido. O lance gera debate, cabe interpretação e foi motivo de muita reclamação do Botafogo:
O treinador Bruno Lage disparou: “Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos. Dá sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances de outros VARs em outros jogos com um critério completamente absurdo e, contanto, o que aconteceu nos últimos dois jogos têm nos prejudicado”, detonou o português, que prosseguiu:
“Estou aqui também, não vou me esconder, quis fazer este início e fecho com essa questão da arbitragem porque, penso eu, que o VAR veio para ajudar aqui e em qualquer outra parte do mundo”, comentou o comandante do Botafogo, em entrevista coletiva.
O próximo jogo do Glorioso é na sexta-feira (22), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20h (de Brasília). Um dia antes, o Palmeiras encara o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

