Home Futebol Cássio pede reação, Luxemburgo exalta força do elenco e mais: as notícias do Corinthians hoje

Cássio pede reação, Luxemburgo exalta força do elenco e mais: as notícias do Corinthians hoje

Fique por dentro das notícias do Timão no Torcedores.com

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Corinthians hoje teve dia agitado após partida de 8 gols contra o Grêmio na Neo Química Arena na última segunda-feira (18). Por um lado, Cássio se preocupa com os resultados no Campeonato Brasileiro, enquanto Luxemburgo faz outra leitura no Time do Povo, acompanhe o Torcedores.com para ficar por dentro das novidades do seu time do coração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cássio pede reação do Corinthians no Brasileirão

Após partida que encerrou com empate por 4 a 4 na Neo Química Arena, o goleiro do Corinthians se irritou com a 14ª colocação na tabela do Brasileirão. Assim, usou o seu espaço na entrevista coletiva para avaliar a situação do clube:

– Precisamos parar de falar de Sul-Americana, temos que falar de Brasileirão. A gente não pode focar na Sul-Americana diante de jogos importantes e que precisamos ganhar. O jogo mais importante é sempre o próximo e precisamos ter isso em mente na cabeça O foco tem que ser 100% no Botafogo, que é a próxima partida, independentemente de quem vai estar ou não. Na situação em que estamos, o mais importante é o Botafogo. Depois, tudo bem, mas temos que traze ruma grande partida contra o Botafogo, errar o menos possível e sair com a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo pressionado

Vaiado pela torcida em Itaquera, Luxemburgo vive época turbulenta na gestão do Corinthians. Entretanto, usou a entrevista coletiva para destacar a importância do elenco:

– Força de vontade é obrigação, não é uma coisa que eu queira não. É obrigação! Segundo tempo, contra o Fluminense, nós fizemos uma marcação já mais adiantada e roubando bola, porque quando você rouba uma bola, você pega o adversário desarmado, então precisa roubar a bola para ter contra-ataques. Adiantamos a marcação, fizemos o Atlético dar tiro de meta…. Tudo isso foi uma coisa que nós analisamos, que o nosso analista de desempenho passou bastante para a gente. Analisamos bastante os jogos passados do Atlético e, quando jogamos com o Fluminense, já estávamos pensando no Atlético. Então, tudo o que precisava ser feito nós fizemos para um jogo decisivo. A vitória veio, porque nós fizemos aquilo que deveria ser feito, anulando o Atlético e jogando como o Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma.

Lance polêmico

Um dos maiores questionamentos da partida, encerrada por 4 a 4 na Neo Química Arena, foi um lance no minuto final. O Grêmio reclama de um suposto pênalti onde a bola teria batido no braço de Yuri Alberto. A falta de marcação no lance fez com que a CBF afastasse a equipe de arbitragem de vídeo e também o juiz Wilton Pereira Sampaio, que será avaliado individualmente em decorrência das reclamações.

PUBLICIDADE
Better Collective