O Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (22), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão anotou dois gols de pênaltis e lacrou o marcador nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Mirassol segue na nona colocação do torneio com 43 pontos. Do outro lado, a Ponte Preta é a décima quinta, com 33 tentos.
Ponte Preta 0 x 3 Mirassol
O Mirassol entrou em campo determinado a vencer o adversário fora de casa. Neste prisma, o Leão criou oportunidades durante o primeiro tempo. Zé Roberto e Daniel tiveram chances de marcar, mas não conseguiram superar o goleiro Caíque França.
Mais ofensivo, o Mirassol conquistou um pênalti após um toque de mão do zagueiro Mateus Silva na área. O lance gerou grande polêmica, precisando ser analisado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Bruno Mota Correia. Zé Roberto cobrou e garantiu a vantagem.
A Ponte Preta tentou esboçar uma pequena reação durante o segundo tempo, mas sofreu com a ausência de sua força ofensiva. Nesse contexto, o Mirassol se beneficiou de outro toque de mão para ampliar com Zé Roberto em outra penalidade.
O Leão ainda deixou a sua última marca no final do confronto. Depois de uma falha na saída de bola Alvinegra, Fernandinho recuperou a pelota e acionou Camilo para vencer o goleiro Caíque França. Placar final, 3 a 0.

