Home Mercado da Bola Deco confirma que Xavi Hernandez irá renovar contrato com o Barcelona

Deco confirma que Xavi Hernandez irá renovar contrato com o Barcelona

Diretor de futebol do Barça anunciou que o treinador irá receber um novo contrato em breve, porém, não revelou a duração

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após a eliminação da Champions League na temporada passada, muitos apostavam que dificilmente Xavi Hernandez permaneceria no Barcelona até o final da campanha. Porém, o treinador surpreendeu a todos e liderou uma retomada incrível dos catalães, que acabaram levantando a taça da La Liga, quebrando a hegemonia do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Menos de um ano após o fracasso de Xavi na Champions League, a situação se inverteu completamente e já há conversas para renovar o contrato do treinador, que será “recompensado” pelo excelente desempenho que vem tendo no comando do Barça. O diretor de futebol do clube, Deco, falou nesta quarta-feira sobre a questão, deixando claro que uma renovação é questão de tempo.

“Xavi vai assinar um novo acordo, ele merece estender o contrato. Quantos anos¿ Você vai ver em breve, mas nós realmente confiamos em Xavi para o futuro”, afirmou o diretor de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi vem sendo o responsável pela reconstrução do Barcelona

O Barça passa por um processo de reformulação nos últimos anos, com isso sendo motivado pela crise financeira em que o clube se encontra e as dificuldades de lidar com o Fair Play Financeiro da La Liga, já que a equipe acumulou mais gastos de que o permitido nos anos anteriores.

Dentro de campo, a opção por escalar uma equipe jovem, com muitos talentos formados na base do Barcelona está trazendo grandes resultados e Pedri e Gavi se tornaram os principais símbolos por trás do sucesso recente do clube catalão.

A qualidade do meio-campo, que ainda conta com Frenkie De Jong e provavelmente Gundogan, lembra o Barcelona de Pep Guardiola, que contava com Busquets, Xavi e Iniesta. Para isso porém, o Barça abdicou da tradição de ter muitos nomes no ataque, o que havia se estabelecido desde o meio da década passada, quando os catalães tinham Suárez, Neymar e Messi no campo ofensivo.

PUBLICIDADE
Better Collective