Home Futebol Diego Ribas detalha como era jogar com Vinícius Júnior e Paquetá no Flamengo 

Diego Ribas detalha como era jogar com Vinícius Júnior e Paquetá no Flamengo 

Ex-atleta voltou no tempo e relembrou o convívio com a dupla

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Em entrevista ao Denílson Show Podcast, o ex-jogador do Flamengo Diego Ribas abordou a sua parceria com Vinícius Júnior e Lucas Paquetá,. Os três atuaram juntos no Rubro-Negro da Gávea.

PUBLICIDADE

De acordo com o meia, a dupla de jovens do Flamengo representava um renovo em sua trajetória. Diego relembrou momentos do seu passado e destacou a importância de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá em sua carreira,

“Eles subiram e eu achava legal pra caramba. Um dia eu estava vivendo o que esses moleques estão vivendo. Como é que foi quando eu cheguei como profissional, os caras que me ajudaram, eu ficava com vergonha de conversar com os mais velhos. No bobinho, minha mão transpirava. Era mais fácil jogar num estádio cheio que no bobinho. Eu gostava de conversar com eles, porque em um momento da minha vida eu fui perdendo um pouco essa questão do moleque. Eu sempre tive isso comigo e quando eu via eles eu meio que recuperava”, iniciou.

PUBLICIDADE

O ex-jogador ainda abordou a diferença de idade e destacou a importância da educação na vida de jovens talentos do esporte. Em sua trajetória no Flamengo, Diego Ribas foi uma espécie de “conselheiro” para Vinícius Júnior e Lucas Paquetá.

“O Paquetá já ficou de cara feia comigo, o Vini já dissse que eu falo pra caramba. Os moleques respeitavam muito. No Flamengo fluiu sempre muito bem, os moleques sempre brincalhões, perguntavam e respeitavam. O Vini entrava no jogo e falava ‘vai falando’. Essa nova geração eu sempre me identifiquei com eles, os moleques são maravilhosos”, finalizou.

Enquanto Diego Ribas se aposentou no final de 2022, Vinícius Júnior foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, e Lucas Paquetá migrou para o West Ham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE