Grêmio hoje acordou na bronca após o lance nos minutos finais da partida contra o Corinthians. Com empate por 4 a 4, o Imortal se prepara para seus próximos desafios no Brasileirão com a novidade da equipe do VAR sendo afastada. Além disso, o técnico Renato Portaluppi ironizou o lance na entrevista coletiva.
Equipe do VAR afastada
Conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade admitiu o erro após o pênalti não ser marcado a favor do Grêmio em um lance envolvendo um toque de mão de Yuri Alberto do Corinthians. Assim, Wilton Pereira Sampaio, árbitro do confronto está sob análise. Por outro lado, a equipe que estava no comando do VAR: Emerson de Almeida Ferreira e os assistsntes Johnny Barros de Oliveira e Michel Patrick Costa Guimarães foram distanciados.
Críticas da gestão do Grêmio
Após a partida, o técnico do Grêmio não segurou palavras e analisou a decisão:
– O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti.
As reclamações também receberam o aval do presidente do Tricolor, Alberto Guerra que foi até os meios de comunicação para afirmar:
– O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclando.
Após o empate, o Imortal se encontra na 3ª colocação do Brasileirão e sediará partida na próxima quinta-feira (21) em Porto Alegre. O rival é o Palmeiras, em duelo para se aproximar da vice-liderança.

