Home Futebol Flávio Prado defende Breno Lopes, que mostrou dedo do meio para torcedores do Palmeiras: “Fez muito bem”

Flávio Prado defende Breno Lopes, que mostrou dedo do meio para torcedores do Palmeiras: “Fez muito bem”

Jornalista avaliou como positiva a reação do atacante que irritou a torcida

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Breno Lopes é frequentemente cornetado por torcedores do Palmeiras. Após errar um “gol feito” contra o Corinthians, as críticas subiram o tom. Entretanto, ao entrar no segundo tempo com a partida contra o Goiás empatada por 0 a 0, os fãs vibraram com um gol nos minutos finais justamente do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado e vaiado no mesmo confronto, Bruno Lopes não hesitou e correu até a frente das torcidas organizadas do Palmeiras no Allianz Parque e mostrou dedo do meio. Além disso, colocou as mãos nos ouvidos e provocou a torcida. A situação foi rápidamente controlada por Weverton e outros jogadores.

A torcida não gostou e o criticou com os dizeres: “Mais respeito com a torcida do Verdão”. A comemoração foi minimizada pelos jogadores, por Abel Ferreira, pela Presidente e foi comunicado aos torcedores que não haverá multa para o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da torcida ficar na bronca, o comentarista Flávio Prado da Jovem Pan Esportes acredita que a decisão é correta. Principalmente relembrando o contexto que levaram à reação e disse:

– Mas o cara tem direito sim, Breno Lopes fez muito bem sim, ele foi maltratado tem que responder igual. (…) Eu acho, ele tem direito (…) o Palmeiras abraçou, fez muito bem em abraçar, esse cara deu um título de Libertadores para o Palmeiras. (…) Está mais do que certo, foi xingado tem que xingar de volta. Você quer xingar, pode xingar, você tem que xingar torcida uniformizada, a Leila defendeu (…) Até porque ele está sendo vítima de perseguição.

Sobre o argumento de perseguição, o jornalista Flávio Prado relembrou que o fato da presidente do Palmeiras não proporcionar assistência econômica para as organizadas faz com que aumentem a pressão em outros quesitos. A opinião do comentarista não foi unânime na bancada da Jovem Pan Esportes.

PUBLICIDADE
Better Collective