A última quarta-feira (13) preocupou os torcedores após o Flamengo sofrer um revés como mandante no Brasileirão. A derrota por 3 a 0 contra o Athletico Paranaense no jogo que antecede a primeira partida da Copa do Brasil acendeu os alarmes dos apoiadores, mas a atitude de Sampaoli perante a derrota revoltou a torcida do Mais Querido.
Durante as últimas semanas, os boatos de crise interna no Fla agitaram ops noticiários. Logo depois da derrota, os torcedores questionaram através das redes sociais as diversas mudanças que fizeram com que o plantel perdesse qualidade dentro dos gramados e gerou uma desorientação visível na escalação.
Entre os principais apontamentos da torcida está o uso de Thiago Maia na lateral esquerda, a improvisação de Sampaoli surgiu após a suspensão de Ayrton Lucas e a lesão de Filipe Luís. Em contrapartida, acionar David Luiz como volante também intensificou as críticas dos apoiadores, já que questionaram a falta de utilização de Allan, um atleta recém-contratado e que teve negociação de 10 milhões de euros.
Apesar da classificação à final da Copa do Brasil, o Flamengo e principalmente as decisões táticas de Jorge Sampaoli são alvos de críticas constantes entre a Nação. Conhecido por não repetir escalações e com resultados inconstantes, o argentino já foi alvo de críticas frequentes.
Conforme informações da TNT Sports, na noite de quinta-feira (14), a torcida do Mais Querido organizou uma petição pedindo a demissão de Jorge Sampaoli. Como se isso não bastasse, os apoiadores também solicitaram que a escalação passasse a ser definida através do Instagram pelos próprios torcedores.
No meio às críticas, o Flamengo se prepara para receber o São Paulo. Em partida sediada no Maracanã, o time jogará a primeira partida da Copa do Brasil no domingo (17), às 16h (de Brasília).

