Home Futebol Indireta para Casagrande? Tiago Leifert ironiza discurso de Diniz sobre Neymar: “Cometeu crime ambiental”

Indireta para Casagrande? Tiago Leifert ironiza discurso de Diniz sobre Neymar: “Cometeu crime ambiental”

Jornalista reagiu após o técnico da seleção rasgar elogios ao camisa 10 da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes da estreia à frente do Brasil, Fernando Diniz fez questão de externar sua admiração por Neymar. Dessa forma, em campo, o craque deve ganhar liberdade e total suporte dos colegas para ser o grande articulador de jogadas e ficar em condição de finalizar jogadas. Além disso ,o treinador exaltou a personalidade e caráter do atacante, aclamado pelos torcedores em Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um dos grandes jogadores da história do futebol, essa é a minha opinião. E eu de fato acredito que a página mais bonita tem que ser escrita, porque ele merece isso. O Neymar é uma pessoa que merece muito respeito à quem conhece na intimidade. Vocês acham que conhece, mas só se conhece uma pessoa em uma convivência mais profunda. E ele é uma pessoa tão boa quanto é como jogador. É um cara bom, generoso, que sabe compartilhar as coisas com os companheiros, extremamente positivo. Espero que ele consiga se reconectar com ele mesmo e não tenha nenhum tipo de problema com o futebol. A bola e ele foram feitos um para o outro com toda a certeza.”, disse.

Reagindo ao discurso, Tiago Leifert debochou dos críticos de Neymar. Adotando um tom irônico, o ex-profissional da Globo fez menção ao caso envolvendo a construção de um lago artificial na mansão do jogador em Mangaratiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Tiago Leifert lembrou que Neymar “cometeu crime ambiental”. Recentemente, o mesmo argumento, de forma séria, foi citado por Casagrande ao falar sobre as acusações contra Antony e Paquetá, cortados da seleção. Em sua visão, o camisa 10 também deveria ser cobrado pela irregularidade que rendeu uma multa de R$ 16 milhões.

“O Diniz falou uma besteira gigante na coletiva. Entende nada de futebol esse Fernando Diniz… merece nada, cometeu crime ambiental, desviou um rio para fazer um lago. E as árvores? Ninguém está falando das árvores nessa coletiva. Tudo papo furado, você não conhece ele, Fernando. Sabe compartilhar? Não toca a bola para ninguém, fominha. Passou o Pelé (na artilharia da seleção), é um individualista. Que comentários machista falar que uma bola… tem que afastar. Vou torcer para a Argentina. Só falou besteira. Vou torcer pela Bolívia hoje“, ironizou.

Falando com os jornalistas antes do duelo com a Bolívia, Neymar distribuiu alfinetadas. Apesar da sua vida ser alvo de relatos na mídia esportiva, o atacante deixou claro que gosta do diálogo com os repórteres.

PUBLICIDADE

Sou um cara muito feliz. Fico muito honrado de chegar até aqui e estar sentado aqui na frente de vocês, apesar que já venho poucas vezes. É um prazer vir falar com vocês, por mais que vocês falem pra caramba da minha vida.“, afirmou.

Better Collective