Home Futebol Japão goleia a Alemanha em amistoso e intensifica crise na seleção germânica

Japão goleia a Alemanha em amistoso e intensifica crise na seleção germânica

Nipônicos não encontraram dificuldades para vencer; Germânicos sofreram duas derrotas para os orientais em sequência

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Alemanha voltou a perder neste sábado (9), quando enfrentou o Japão em partida amistosa em Wolfsburg. Em campo, os nipônicos garantiram o triunfo por 4 a 1, o que gerou protestos por parte da torcida germânica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta é a quarta derrota do escrete comandado por Hansi Flick em seis jogos disputados neste ano. Vale lembrar que a Alemanha decepcionou na Copa do Mundo 2022, sendo eliminada na fase de grupos do torneio.

Alemanha 1 x 4 Japão

A Alemanha perdeu o seu segundo jogo consecutivo para o Japão e o primeiro revés foi registrado no Catar, quando as duas equipes estrearam na Copa do Mundo. Mais coeso, o time nipônico abriu o placar aos 10 minutos. Ito recebeu um cruzamento de Sugawara para desviar a pelota para o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção europeia respondeu com um gol de empate, aos 18 minutos. Wirtz acionou Sané, que chutou de canhota para a rede japonesa.

Apesar do bom momento, a Alemanha não suportou a pressão imposta pelos orientais. Ueda se beneficiou de uma boa jogada aos 21, marcando de canhota.

A goleada foi decretada durante o segundo tempo. No primeiro lance, aos 44′, Kubo cruzou para Asano ampliar. Nos acréscimos, Ao Tanaka cabeceou para o gol de Ter Stegen. Placar final, 4 a 1

PUBLICIDADE
Better Collective