Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar critica a Globo em jogo da seleção brasileira: “Desrespeito”

Mauro Cezar critica a Globo em jogo da seleção brasileira: “Desrespeito”

Emissora transmitiu a estreia da seleção sob o comando de Fernando Diniz contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Durante a transmissão da goleada do Brasil contra a Bolívia, por 5 a 1, na Globo, Neymar, autor de dois dos gols da seleção, foi exaltado por ter ultrapassado Pelé como o maior goleador do time canarinho em jogos oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar agora tem 79 gols com a camisa da seleção, enquanto Pelé tem 77.

No entanto, nos números gerais, o Rei do Futebol marcou nada menos do que 95 tentos com a camisa canarinho, incluindo duelos amistosos, prática normal na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na transmissão da Globo, ao falarem sobre os gols marcados por Neymar, narrador e comentaristas não citaram o contexto e foram bastante criticados por Mauro Cezar Pereira.

Ao falar sobre a comparação dos números de Neymar com Pelé, o jornalista comentou:

“O post acima não menospreza a marca de Neymar, como analfabetos funcionais tentam ‘interpretar’. Apenas tenta deixar claro que a marca de Pelé é superior ao número repetido friamente na transmissão do jogo, ignorando o contexto histórico. Um desserviço, desrespeito com o ‘Rei'”, escreveu Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

Globo transmite final do Brasileirão feminino

A próxima transmissão de futebol na Globo será neste domingo (10), às 16h (de Brasília), quando a TV vai exibir a partida Corinthians x Ferroviária ao vivo para todo o Brasil.

Este é o segundo e decisivo jogo da final do Brasileirão feminino.

Como houve empate por 0 a 0 na partida de ida, em Araraquara, quem vencer o confronto na Neo Química Arena fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Corinthians está em busca de seu quinto troféu na competição, o quarto de forma consecutiva, já que venceu em 2018, 2020, 2021 e 2022.

PUBLICIDADE

Já a Ferroviária busca seu terceiro caneco no maior campeonato do Brasil – o clube do interior paulista já levou o torneio em 2014 e 2019.

Better Collective