Home Futebol Mauro Cezar critica divisão de torcedores em Botafogo x Flamengo: “Muitos não conseguem entender”

Mauro Cezar critica divisão de torcedores em Botafogo x Flamengo: “Muitos não conseguem entender”

Torcidas brigam antes do clássico no Rio de Janeiro; 12 pessoas foram presas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Torcedores de Botafogo e Flamengo entraram em conflito horas antes do clássico válido pelo Brasileirão Série A, neste sábado (2). Mauro Cezar Pereira apontou o principal problema na organização dos clássicos e citou a proibição de visitantes em jogos na capital de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que muitos não conseguem entender: uma das razões pelas quais Botafogo x Flamengo tem esse clima bélico é a maldita divisão 90% por 10% na carga de ingressos. Reduzem a presença de visitantes, com isso criam uma atmosfera ainda mais hostil. E as brigas pela cidade são protagonizadas por muitos que sequer irão ao jogo. Da mesma forma, conflitos ocorrem em clássicos de torcida única em São Paulo”, opinou o jornalista.

Torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo tiveram um confronto que culminou na prisão de 12 pessoas, além de três feridos, segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Vale informar que a carga de ingressos para os torcedores do Rubro-Negro é de 10%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida no Estádio Nilton Santos acontece às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo lidera de forma absoluta, com 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras. Já o Flamengo ocupa a quarta colocação e vive momento de instabilidade na temporada, apesar de ser finalista da Copa do Brasil.

Confira a nota oficial sobre a briga das torcidas

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.”

PUBLICIDADE
Better Collective