Torcedores de Botafogo e Flamengo entraram em conflito horas antes do clássico válido pelo Brasileirão Série A, neste sábado (2). Mauro Cezar Pereira apontou o principal problema na organização dos clássicos e citou a proibição de visitantes em jogos na capital de São Paulo.
“O que muitos não conseguem entender: uma das razões pelas quais Botafogo x Flamengo tem esse clima bélico é a maldita divisão 90% por 10% na carga de ingressos. Reduzem a presença de visitantes, com isso criam uma atmosfera ainda mais hostil. E as brigas pela cidade são protagonizadas por muitos que sequer irão ao jogo. Da mesma forma, conflitos ocorrem em clássicos de torcida única em São Paulo”, opinou o jornalista.
Torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo tiveram um confronto que culminou na prisão de 12 pessoas, além de três feridos, segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Vale informar que a carga de ingressos para os torcedores do Rubro-Negro é de 10%.
A partida no Estádio Nilton Santos acontece às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo lidera de forma absoluta, com 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras. Já o Flamengo ocupa a quarta colocação e vive momento de instabilidade na temporada, apesar de ser finalista da Copa do Brasil.
Confira a nota oficial sobre a briga das torcidas
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento.”

