Home Futebol NFL: astro dos Raiders afirma que foi internado à força em hospital psiquiátrico

NFL: astro dos Raiders afirma que foi internado à força em hospital psiquiátrico

Chandler Jones denuncia internação compulsória e administração de substância desconhecida em hospital psiquiátrico

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O defensive end do Las Vegas Raiders, Chandler Jones, alega ter sido forçado a ser internado em um hospital psiquiátrico na última semana e ter recebido uma “injeção” de uma substância desconhecida. Segundo Jones, tudo isso aconteceu após autoridades lhe informarem que “pessoas estavam preocupadas comigo por causa das minhas publicações online”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu abri a porta da frente”, disse o defensive end de 33 anos nesta segunda-feira (25) à noite na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, com imagens que aparentemente eram páginas de um diário recente. “E um grupo de cinco a sete pessoas estava lá para me colocar em uma ambulância, onde fui posteriormente injetado, e pedi a eles que não o fizessem”.

O veterano pass-rusher afirma que ele foi inicialmente levado ao Southern Hills Hospital antes de ser transportado para o Seven Hills Behavioral Health Hospital, uma instalação de tratamento para pessoas que enfrentam problemas com saúde mental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles me forçaram a tomar medicamentos e injeções”, relatou Jones sobre o seu período na instituição.

O duas vezes eleito para o primeiro time All-Pro acrescentou que o lugar não era para “atletas de alta performance”.

“Na minha primeira noite, eu dormi no chão e não me ofereceram uma cama”, declarou Jones. “Ainda estou confuso sobre o que fiz de errado. Eu estou preso. Estou perfeitamente são”.

PUBLICIDADE

Em suas anotações, o jogador alega ter tentado entrar em contato com os Raiders para “pedir ajuda”, mas não obteve resposta. Além disso, ele continuou se exercitando apesar das condições da instituição.

PUBLICIDADE

“Tudo o que eu sei é que, independentemente da razão pela qual me colocaram aqui, tinham más intenções”, contou Jones.

Chandler Jones: ausência nos Raiders e desabafo nas redes sociais

Chandler Jones não jogou pelos Raiders nesta temporada após ter sido colocado na lista de doenças não relacionadas ao futebol americano, devido a um desabafo nas redes sociais no começo deste mês, no qual declarou que não queria mais jogar por Las Vegas.

Por sua vez, o time, por meio do técnico Josh McDaniels, chamou o assunto de “pessoal” e “privado”.

Jones chegou aos Raiders na última temporada após ter assinado um contrato de três anos, no valor de 51 milhões de dólares (equivalente a R$ 253,2 milhões).

PUBLICIDADE
Better Collective