O defensive end do Las Vegas Raiders, Chandler Jones, alega ter sido forçado a ser internado em um hospital psiquiátrico na última semana e ter recebido uma “injeção” de uma substância desconhecida. Segundo Jones, tudo isso aconteceu após autoridades lhe informarem que “pessoas estavam preocupadas comigo por causa das minhas publicações online”.
“Eu abri a porta da frente”, disse o defensive end de 33 anos nesta segunda-feira (25) à noite na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, com imagens que aparentemente eram páginas de um diário recente. “E um grupo de cinco a sete pessoas estava lá para me colocar em uma ambulância, onde fui posteriormente injetado, e pedi a eles que não o fizessem”.
O veterano pass-rusher afirma que ele foi inicialmente levado ao Southern Hills Hospital antes de ser transportado para o Seven Hills Behavioral Health Hospital, uma instalação de tratamento para pessoas que enfrentam problemas com saúde mental.
“Eles me forçaram a tomar medicamentos e injeções”, relatou Jones sobre o seu período na instituição.
O duas vezes eleito para o primeiro time All-Pro acrescentou que o lugar não era para “atletas de alta performance”.
“Na minha primeira noite, eu dormi no chão e não me ofereceram uma cama”, declarou Jones. “Ainda estou confuso sobre o que fiz de errado. Eu estou preso. Estou perfeitamente são”.
Em suas anotações, o jogador alega ter tentado entrar em contato com os Raiders para “pedir ajuda”, mas não obteve resposta. Além disso, ele continuou se exercitando apesar das condições da instituição.
“Tudo o que eu sei é que, independentemente da razão pela qual me colocaram aqui, tinham más intenções”, contou Jones.
Chandler Jones: ausência nos Raiders e desabafo nas redes sociais
Chandler Jones não jogou pelos Raiders nesta temporada após ter sido colocado na lista de doenças não relacionadas ao futebol americano, devido a um desabafo nas redes sociais no começo deste mês, no qual declarou que não queria mais jogar por Las Vegas.
Por sua vez, o time, por meio do técnico Josh McDaniels, chamou o assunto de “pessoal” e “privado”.
Jones chegou aos Raiders na última temporada após ter assinado um contrato de três anos, no valor de 51 milhões de dólares (equivalente a R$ 253,2 milhões).

