A derrota do Botafogo para o Flamengo por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão, trouxe alguns questionamentos para a mídia esportiva. Para Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, a situação do Glorioso pode ser um entrave para o clube na reta final do campeonato.
Neste momento, o Alvinegro contabiliza uma vitória nos últimos cinco jogos disputados. Para agravar a situação, o técnico Bruno Lage lamentou a derrota no Nilton Santos e ameaçou colocar o seu cargo à disposição.
“O Botafogo que até a rodada passada, era considerado o virtual campeão Brasileiro, começou a dar claros sinais de desequilíbrio. Não pela derrota para o Flamengo, mas pela reação do técnico Bruno Lage depois do jogo. O trabalho do Bruno Lage já dá para ser questionado. Se olhar o aproveitamento do Botafogo com Luís Castro e com o Caçapa, há uma queda acentuada. Mas um treinador, que como ele mesmo se gabou, que foi campeão pelo Benfica, que disputou Premier League, e tem um ataque daquele por uma derrota por um gol de diferença? O Botafogo começou a dar mole e tem que ver como vai ficar isso. Os adversários também precisam querer”, comentou o jornalista.
O último triunfo do Botafogo foi registrado no dia 27 de agosto, quando o Botafogo superou o Bahia por 3 a 0. O clube ainda somou mais dois empates e duas derrotas, entre estas, a eliminação para o Defensa Y Justicia, por 2 a 1, na Copa Sul-Americana.

