Diretor do São Paulo, Carlos Belmonte concedeu entrevista ao ‘De Placa‘ e admitiu interesse do Tricolor em Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, ambos jogadores do Flamengo. A dupla está em fim de contrato com o Rubro-Negro e, dessa forma, o cenário levou a equipe são-paulina a observar a situação com atenção. Inclusive, há um bom tempo que o camisa 7 da Gávea tem entrado no radar do time paulista.
Enquanto o Flamengo ainda vive a indecisão sobre as renovações de Éverton e BH27, o São Paulo já se antecipou para analisar a situação dos atletas. Embora tudo ainda não se passa de especulação ou interesse, o diretor tricolor disse que, junto com Muricy Ramalho e com o técnico Dorival Jr “olham” para a dupla e conversam sobre a contratação de ambos.
Além disso, Belmonte usou o atacante Lucas Moura e o meia colombiano James Rodríguez como exemplo para o interesse do São Paulo nos jogadores rubro-negros: “Nós também olhamos para esses atletas (Everton Ribeiro e Bruno Henrique) como olhamos para o Lucas e James Rodríguez“, iniciou o dirigente do São Paulo. “Então a gente vai obviamente conversando com o Dorival, com o Muricy, que é coordenador técnico, vendo o que nós precisamos mais. Qual a possibilidade que a gente tem de trazer um o outro jogador“, prosseguiu o diretor do Tricolor.
Belmonte ainda elogiou o calibre da dupla do Mengão e destacou que qualquer time brasileiro gostaria de tê-los em seus respectivos elencos: “Os dois jogadores são jogadores extra série e interessariam qualquer time do Brasil eu não tenho dúvida disso“, completou o dirigente do São Paulo.
Na mira do São Paulo, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique estiveram na final da Copa do Brasil, diante do Tricolor
No último domingo (24), Bruno Henrique foi o autor do gol que deu esperança ao Flamengo e colocou o São Paulo em apuros, ao empatar a série.
No primeiro jogo da decisão, disputado no Maracanã, o Flamengo sofreu revés para o Tricolor, por 1 a 0. Já na volta, em partida disputada no Morumbi, Bruno Henrique abriu o placar, colocando 1 a 1 no agregado, e o resultado forçaria a decisão por pênaltis. Mas Rodrigo Nestor empatou a partida, com belo chute de fora da área, colocando novamente o São Paulo em vantagem no confronto de 180 minutos.
Éverton Ribeiro, que começou a partida no banco de reservas, viu o São Paulo segurar o empate em 1 a 1 (2 a 1 no agregado) e faturar seu primeiro título da Copa do Brasil. Com o resultado adverso, a pressão no Flamengo aumentou, com algumas demissões e mudanças nos bastidores sendo especuladas.

