Home Futebol Diretor do São Paulo admite interesse em dupla de peso do Flamengo

Diretor do São Paulo admite interesse em dupla de peso do Flamengo

Diretoria do Tricolor usa Lucas Moura e James Rodríguez como exemplo para contratar atletas do Rubro-Negro que considera ‘extra série’

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Diretor do São Paulo, Carlos Belmonte concedeu entrevista ao ‘De Placa‘ e admitiu interesse do Tricolor em Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, ambos jogadores do Flamengo. A dupla está em fim de contrato com o Rubro-Negro e, dessa forma, o cenário levou a equipe são-paulina a observar a situação com atenção. Inclusive, há um bom tempo que o camisa 7 da Gávea tem entrado no radar do time paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Flamengo ainda vive a indecisão sobre as renovações de Éverton e BH27, o São Paulo já se antecipou para analisar a situação dos atletas. Embora tudo ainda não se passa de especulação ou interesse, o diretor tricolor disse que, junto com Muricy Ramalho e com o técnico Dorival Jr “olham” para a dupla e conversam sobre a contratação de ambos.

Além disso, Belmonte usou o atacante Lucas Moura e o meia colombiano James Rodríguez como exemplo para o interesse do São Paulo nos jogadores rubro-negros: “Nós também olhamos para esses atletas (Everton Ribeiro e Bruno Henrique) como olhamos para o Lucas e James Rodríguez“, iniciou o dirigente do São Paulo. “Então a gente vai obviamente conversando com o Dorival, com o Muricy, que é coordenador técnico, vendo o que nós precisamos mais. Qual a possibilidade que a gente tem de trazer um o outro jogador“, prosseguiu o diretor do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Belmonte ainda elogiou o calibre da dupla do Mengão e destacou que qualquer time brasileiro gostaria de tê-los em seus respectivos elencos: “Os dois jogadores são jogadores extra série e interessariam qualquer time do Brasil eu não tenho dúvida disso“, completou o dirigente do São Paulo.

Na mira do São Paulo, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique estiveram na final da Copa do Brasil, diante do Tricolor

No último domingo (24), Bruno Henrique foi o autor do gol que deu esperança ao Flamengo e colocou o São Paulo em apuros, ao empatar a série.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo da decisão, disputado no Maracanã, o Flamengo sofreu revés para o Tricolor, por 1 a 0. Já na volta, em partida disputada no Morumbi, Bruno Henrique abriu o placar, colocando 1 a 1 no agregado, e o resultado forçaria a decisão por pênaltis. Mas Rodrigo Nestor empatou a partida, com belo chute de fora da área, colocando novamente o São Paulo em vantagem no confronto de 180 minutos.

PUBLICIDADE

Éverton Ribeiro, que começou a partida no banco de reservas, viu o São Paulo segurar o empate em 1 a 1 (2 a 1 no agregado) e faturar seu primeiro título da Copa do Brasil. Com o resultado adverso, a pressão no Flamengo aumentou, com algumas demissões e mudanças nos bastidores sendo especuladas.

Better Collective