Home DESTAQUE Sem Messi, Argentina anota três e decreta vitória contra a Bolívia nas Eliminatória da Copa do Mundo

Sem Messi, Argentina anota três e decreta vitória contra a Bolívia nas Eliminatória da Copa do Mundo

Com o domínio da posse de bola, Albiceleste investiu na troca de passes para progredir em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Argentina venceu a Bolívia por 3 a 0 nesta terça-feira (12), quando as duas seleções se enfrentaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em La Paz. Os tentos da Albiceleste foram marcados por Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nico González.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os visitantes entraram em campo sem a presença de Lionel Messi, que foi poupado no duelo. Mesmo sem o craque, a Argentina não encontrou obstáculos para dominar a Bolívia durante os 90 minutos de jogo.

Com o resultado,os hermanos seguem na parte superior da tabela das Eliminatórias. Do outro lado, os mandantes ocupam a lanterna com duas derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolívia 0 x 3 Argentina

Os argentinos apostaram na troca de passes para progredir durante os 90 minutos de jogo. Neste contexto, a Albiceleste abriu o marcador aos 31′ do primeiro tempo. Di María cruzou para Enzo Fernandez desviar para a rede boliviana.

Um dos principais obstáculos da Bolívia foi a expulsão de Roberto Fernández aos 38′ do primeiro tempo. O atleta foi punido após uma solada no tornozelo de Romero. A vantagem numérica levou a Argentina para o ataque, garantindo o seu segundo gol em uma cobrança de falta. Di María bateu e Tagliafico se beneficiou de um desvio para ampliar.

A Argentina reduziu o seu ritmo de jogo durante o segundo tempo. Com um foco maior na administração do resultado, a Albiceleste conseguiu lacrar o marcador após uma falha da defesa adversária. Palacios acionou Nico González, que tocou no canto esquerdo de Viscarra. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective