Cristiano Ronaldo tem conquistado a torcida do Al Nassr, da Arábia Saudita, e Lionel Messi segue em alta no Inter Miami, dos Estados Unidos. Os dois atletas seguem como os maiores artilheiros da história da Champions League e o terceiro posto é do polônes Robert Lewandowski, que ainda atua na Europa vestindo a camisa do Barcelona.
Enquanto o português contabilizou 141 gols na competição, o argentino somou 130 tentos. Já o polonês, é o maior artilheiro em atividade na Champions, contabilizando 91 gols no torneio entre os anos de 2011 e 2023. Deste total, 17 foram marcados pelo Borussia Dortmund, 69 pelo Bayern de Munique e 5 pelo Barcelona.
Lewandowski brilhou pela equipe Bávara e o segundo colocado da lista é outro atleta do Bayern de Munique, Thomas Müller com 53 gols. Na sequência está o egípcio Mohamad Salah, que anotou 44 tentos na Champions League, destes, 41 pelo Liverpool.
O Barcelona, de Lewandwski fez a sua estreia na Champions League 2023 nesta semana, goleando o Antwerp por 5 a 1. O polonês anotou um dos gols da vitória catalã.

