Uruguai e Equador se enfrentam nesta terça-feira (12), no Estádio Casa Blanca, em duelo que é válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em um jogo equilibrado, as duas equipes marcaram um gol e Enner Valência, craque do Internacional, desperdiçou um pênalti.
No primeiro lance, Maxi Araújo progrediu pela esquerda acionando Canobbio. O atacante dominou, girou e finalizou para a rede equatoriana.
A vantagem da Celeste não desanimou o Equador, que buscou alternativas para conquistar o empate. Depois de uma cobrança de escanteio, Félix Torres superou Rochet para concretizar de cabeça.
O segundo tempo trouxe uma maior movimentação para as duas equipes. Neste prisma, Estupiñan invadiu a área pela esquerda, sendo derrubado por Nández, pênalti! Enner Valencia assumiu a responsabilidade, tentou vencer Rochet, seu colega de Internacional, mas sucumbiu perante a boa atuação do arqueiro, que evitou a virada equatoriana.
O duelo é marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes. Enquanto o Uruguai busca meios para atacar, o Equador investe em jogadas de contra-ataque. No placar, 1 a 1.

