O jornalista Rodrigo Vessoni analisou a atuação do Corinthians na noite desta segunda-feira (18), quando o Timão empatou com o Grêmio em 4 a 4, em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Para o comunicador, a vulnerabilidade do Alvinegro está associada a desorganização do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.
“O 4 a 4 de hoje representa muito bem o que é o Corinthians do Luxemburgo. Um time desorganizado, um time vulnerável, um time que necessita da individualidade dos seus jogadores e do ambiente de seu estádio. Se esse jogo fosse na Arena do Grêmio, provavelmente teria terminado em uns 4 a 0 para o Grêmio. Mas aqui dentro ainda vai no embalo do torcedor e vai na individualidade dos seus torcedores”, iniciou o comunicador em transmissão da Rádio Neto.
O resultado agradou aos fãs do entretenimento, que viram um verdadeiro show de gols na Neo Química Arena. Para o jornalista, este cenário não é benéfico para o Corinthians.
“Para quem gosta de entretenimento, é um jogo maravilhoso para se assistir na TV. Para quem gosta de futebol e analisa, este jogo é uma pelada. O torcedor do Corinthians nunca tinha visto quatro gols desde que o estádio foi construído. A única vez em que tomou mais foi contra o Flamengo. Era pandemia e a arquibancada estava vazia. Jamais o Corinthians tinha tomado com o seu torcedor quatro gols aqui dentro”, finalizou.
Com o resultado, o Timão segue na décima quarta colocação do Brasileirão, com 27 pontos. Neste momento, o Corinthians está a três pontos de distância do primeiro time da zona do rebaixamento, o Santos.

