Home Futebol Wanderley vê Neymar certo em comemorar marca na seleção brasileira, mas alerta sobre Pelé: “É inatingível”

Wanderley vê Neymar certo em comemorar marca na seleção brasileira, mas alerta sobre Pelé: “É inatingível”

Comunicador destacou o Rei do Futebol e apontou diferenças na contagem da CBF

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Neymar balançou a rede na goleada do Brasil contra a Bolívia, o que o transformou no maior artilheiro da Seleção Brasileiro com 79 gols de acordo com o ranking a Fifa. A quebra do recorde de Pelé foi analisada por Wanderley Nogueira, que se baseou nos números da CBF durante o “Bate Pronto”, desta segunda-feira (11).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a contagem da Federação Internacional de Futebol, o camisa 10 contabilizou 79 gols superando o Rei do Futebol em dois. Do outro lado, a Confederação Brasileira de Futebol computou 95 tentos para Edson Arantes do Nascimento, o que mantém Pelé como o maior artilheiro da Seleção Brasileira.

“Eu fico com a estatística da CBF. De qualquer maneira faltam só 16 gols para o Neymar alcançar essa marca. São 18 jogos no total, um já foi embora. Temos 17 jogos mais amistosos, além disso Copa do Mundo. É muito provável que ele passe essa marca. Reconheço que o Neymar é importante para a seleção brasileira. O Pelé no conjunto da obra é inatingível”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio do Brasil será contra o Peru, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogo acontecerá em Lima e terá o seu início às 23h, de Brasília.

Better Collective