Home Futebol Abel Ferreira de saída do Palmeiras? Piperno analisa momento do clube

Abel Ferreira de saída do Palmeiras? Piperno analisa momento do clube

Treinador português tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras vive instabilidade no segundo semestre de 2023 e Abel Ferreira passa a ser criticado pelos resultados. Piperno, em declaração no Bate-Pronto, da Jovem Pan, analisou o momento e definiu se chegou o fim do ciclo do português no Verdão da Barra Funda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um elenco vencedor em fim de ciclo, que vai precisar de correções a partir de agora. Alguns jogadores, talvez, estejam no final do ciclo. O Abel é o maior vencedor do passado recente do Palmeiras. Por que mudar isso? É burrice querer a saída do Abel. A questão é: a quem interessa a saída do Abel?”, opinou Piperno; confira ao que disse:

Neste ano, o Palmeiras venceu o Paulistão e Supercopa do Brasil, mas não conseguiu ter sucesso nas principais competições, diferentemente das temporadas anteriores. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo de Dorival Júnior, que acabou sendo o grande campeão; na Copa Libertadores da América, caiu na semifinal nos pênaltis, em embate diante o Boca Juniors; já no Brasileirão Série A, os recentes tropeços praticamente tiraram as chances de brigar com o Botafogo.

Abel Ferreira tem contrato com o Verdão até o fim de 2024 e deve cumprir. Ele, de fato, venceu praticamente tudo no clube, incluindo duas vezes a Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. A única taça que o português não foi capaz de conquistar foi o Mundial de Clubes.

O comandante passou a ser contestado nos últimos meses pela falta de oportunidade aos jovens do elenco, principalmente Endrick. A eliminação para o Boca aumentou a pressão no treinador, que tem prestígio com grande parte dos torcedores.

PUBLICIDADE

“É um orgulho muito grande ser o treinador desta equipe. Nós não passamos e vamos ser vítimas do nosso próprio sucesso, quando elevas o sarrafo, o nível, e depois não consegues entregar o que já entregaste. Eu entendo”, disse Abel após cair na Libertadores. Vale ressaltar que ele alcançou a fase de semifinal nos quatro anos à frente do time.

PUBLICIDADE
Better Collective