Home Futebol Botafogo vê elenco ganhar ‘força’ nos bastidores após demissão de Bruno Lage; entenda 

Botafogo vê elenco ganhar ‘força’ nos bastidores após demissão de Bruno Lage; entenda 

John Textor deu ‘aval’ à decisão de atletas de pedir demissão de Bruno Lage; dono da SAF fez ‘cobrança’ por título

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A demissão de Bruno Lage do comando do Botafogo teve o ‘dedo’ dos jogadores do clube, que se manifestaram contrários à decisões tomadas pelo treinador. Tal posição fez o grupo de atletas ter uma proximidade ainda mais elevada com a cúpula do futebol, em especial o acionista majoritário da SAF, John Textor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GE relata que partiu de uma conversa dos líderes do elenco do Glorioso com o empresário parte da decisão de demitir Lage. Os atletas comunicaram ao dirigente a sua insatisfação com o fato de Tiquinho Soares ter ficado na reserva contra o Goiás, na segunda-feira (2) e outros problemas de relacionamento com o técnico.

Apesar de tal conversa, a demissão foi menos ‘do elenco’ do que uma decisão da SAF. Mas tal deu força para que alguns pedidos dos atletas fossem atendidos, como o de Joel Carli fazer parte da comissão técnica interina a ser comandada por Lúcio Flávio no restante do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta aceitação de tais pedidos pode ser enxergada, segundo o portal, como ‘voto de confiança’ dado por Textor aos atletas na participação das decisões a serem tomadas dentro do clube. Mas ao mesmo tempo que tal ‘aval’ foi aceito pelo dirigente, houve também um aumento da responsabilidade dos atletas para reverter a atual fase do time na temporada e recolocá-lo nos trilhos da briga pelo título.

Na conversa com Textor, segundo o portal, os atletas do Botafogo se comprometeram a tentar estancar a série de resultados negativos do Glorioso e também a ajudar a nova comissão técnica em sua missão de trazer estabilidade no restante da temporada e deixar de lado as recentes turbulências do time.

Better Collective