Home DESTAQUE Com gol de Miranda, Brasil estreia no Pan-Americano com vitória sobre os Estados Unidos

Com gol de Miranda, Brasil estreia no Pan-Americano com vitória sobre os Estados Unidos

Equipes sofreram com a falta de precisão em suas finalizações; tento verde e amarelo foi concretizado na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brasil venceu os Estados Unidos com gol de Miranda

Reprodução - Vídeo / Cazé TV (Twitter)

O Brasil venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta segunda-feira (23), em duelo válido pela fase de grupos do Pan-Americano 2023, em Santiago. O único gol brasileiro foi concretizado por Miranda, no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado na estreia, o escrete Canarinho anotou três pontos na fase de grupos da competição. Do outro lado, os norte-americanos ficaram zerados na tabela.

Brasil 1 x 0 Estados Unidos

Brasil Estados Unidos protagonizaram um jogo truncado, com poucas emoções durante o primeiro tempo. Enquanto o time verde e amarelo manteve o maior domínio da posse de bola, os norte-americanos investiram no contra-ataque para progredir.

PUBLICIDADE

Neste contexto, a seleção brasileira chegou com perigo com Igor Jesus, que chutou em cima do goleiro Antonio Carrera, aos 34 minutos. A resposta norte-americana saiu dos pés de DiPietro, que venceu o goleiro Mycael, tendo o seu tiro afastado pelo zagueiro Michel.

A seleção brasileira retornou para o segundo tempo focada no gol, mas pecou em suas finalizações. Matheus Nascimento ficou com a bola diante da área, mas teve o seu chute defendido pelo goleiro, que espalmou parafora.

No final do confronto, Guilherme Biro recebeu pela direita, acionando Matheus Dias. O jogador desviou para Miranda finalizar de cabeça. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE