Reprodução
Às vésperas de um importante e decisivo clássico contra o Santos, o Corinthians conta com um “trunfo” que virou superstição entre os torcedores do clube. A estrela pop Taylor Swift se tornou o ‘amuleto da sorte’ da Fiel e passou a ganhar grande repercussão por conta da ‘relação aleatória’ com o clube de Itaquera.
Nesta sexta-feira (27), ela lançou (na verdade relançou) o álbum 1989 (Taylor’s Version), que conta com grandes sucessos de sua carreira, como “Shake It Off” e “Bad Blood”. Mas o que isso tem a ver com o Corinthians? É que, segundo investigação dos torcedores, o Timão quase nunca perdeu após lançamento de discos da cantora.
Tudo começo em 2006, com o primeiro álbum da carreira de Taylor, exatamente no dia 24 outubro de 2006. Na ocasião, o Alvinegro Paulista bateu o Cruzeiro dois dias antes do lançamento e o superou o Palmeiras logo em seguida.
No geral, o retrospecto é de quase 100% em semanas de estreias de discos da estrela norte-americana. As únicas derrotas aconteceram em 2021, contra o Atlético-MG, e diante o América-MG, neste ano. Na verdade, o clube de Itaquera nunca perdeu em semanas de lançamentos inéditos, sem contar as regravações.
Na quarta-feira (25), o Corinthians venceu o Cuiabá, o que mantém o aproveitamento acima da média em semanas de lançamento. Agora, a expectativa fica por conta do clássico contra o Santos, partida muito decisiva na luta de ambos os rivais contra a zona de rebaixamento.
Neto, ídolo do Alvinegro Paulista e apresentador da TV Band, se empolgou recentemente com a história: “Vocês viram que essa menina, que minha filha ama, ela mudou o PIB dos Estados Unidos com shows. Que fenômeno é esse? Eu não conheço. É uma loirinha. Você, Taylor Swift, é a maior corinthiana do mundo. Toda vez que você faz um novo álbum, o Corinthians ganha. Os corintianos te amam, você é demais, vou assistir você. Vou ficar lá embaixo: ‘Taylor, Taylor…’. Corinthians!”, brincou o ex-jogador.
Confira parte do retrospecto (até 2020):
Taylor Swift vem ao Brasil no mês que vem e realizará shows em São Paulo (Allianz Parque) e Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos).

