Reconhecido por disputar jogos oficiais no estádio Maracanã, o Flamengo está proibido de jogar no palco esportivo, quando enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 29 de outubro, em duelo válido pela rodada 30 do Brasileirão Série A.
O veto partiu da Conmebol em virtude da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 4 de novembro, entre Fluminense e Boca Juniors.
De acordo com informações do site Globo Esporte, a entidade não abre mão de ter o estádio cedido 13 dias antes da decisão. O prazo foi acordado com o Governo do Rio de Janeiro.
Em entrevista ao site Coluna do Fla, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, manifestou que o time carioca enfrentaria o rival paulista no Maracanã e faria uso do Termo de Permissão de Uso, uma vez que o Flamengo é administrador. Contudo, o cenário mudou.
Em nota, o Governo carioca diz que acompanha e discute o caso com todas as partes, isto é: Conmebol, CBF e os administradores do estádio Flamengo e Fluminense. Além disso, afirmou não ter informações sobre a realização de outros jogos em datas próximas da final.
Flamengo trabalha para a estreia de Tite
O treinador recém-contratado iniciou os trabalhos no começo desta semana e aproveita a Data-Fifa para analisar e fazer ajustes táticos que considerar necessários. Tite está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso significa que ele está apto para comandar a equipe à beira do gramado.
A estreia dele no Flamengo está marcada para o dia 19 de outubro. O duelo será diante do Cruzeiro, às 19h, no estádio Mineirão. O jogo tem Rafael Klein como árbitro.
“Não procuro projetar expectativa porque ficamos gastando energia em cima, mas faço de cada dia o melhor. Primeiro na apresentação com o conhecimento de todos os funcionários. O segundo estágio é na parte dos atletas”, declarou Tite, em entrevista à TV oficial do Flamengo.
“Alguns eu já conhecia. Muitos já tínhamos convivido e trabalhado junto. A garotada conhecemos agora. A cada dia, temos trabalhado em cima do legado que já existe”, completou.

