Depois de estrear com vitória, Rogério Ceni perdeu os dois últimos jogos e viu o Bahia entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, e agora, diante da má fase, o treinador e os jogadores tricolores foram alvo de protesto de um grupo de torcedores no embarque para Goiânia.
Assim, valia muito esse jogo e a vitória contra o Goiás, adversário direto na luta contra o rebaixamento, se tornou essencial.
Primeiro tempo agitado e de seis gols
O Bahia saiu na frente aos 14 minutos, com Gilberto descolando passe para Cauly, que cruzou na área e Everaldo completando para o gol.
Aos 18, novamente o Tricolor, com Gilberto vendo Tadeu adiantado e cobrando falta de antes do meio-campo para marcar um golaço. Bahia amplia na desatenção do time Esmeraldino.
Aos 26, o Goiás diminui, com Palácios enfiando a bola na medida para João Magno, que rolou para Guilherme aparecer no meio e completar para o gol livre. Goiás estava vivo no jogo.
Porém, aos 36 o Bahia voltou a deixar a diferença em dois gols, com Everaldo. Cauly pegou no meio-campo e enfiou para Everaldo chegar chutando da entrada da área e marcar o segundo dele no jogo.
Mas, quando tudo parecia se encaminhar para o segundo tempo, o Goiás empatou, com gols aos 46 e 48 minutos, com Guilherme.
Segundo tempo o ritmo de gols foi o mesmo
Quem achou que o segundo tempo seria de calmaria, se enganou. Logo no início o jogo já apontava 5 a 4 para o Bahia. Com isso, este era o resultado já aos 10 da segunda etapa e o recorde de gols em uma partida do Brasileirão Série A.
Com o Bahia fazendo com Everaldo, o seu hat-trick; já Rafael Ratão e João Magno para o Goiás. No fim Biel faz mais um par ao Bahia
Por fim, o resultado ficou no 6 a 4 para o Bahia, em um jogão de bola pelo Brasileirão Série A.

