Home Futebol Justiça bate o martelo após Neymar sofrer multa milionária no Brasil 

Justiça bate o martelo após Neymar sofrer multa milionária no Brasil 

Craque acabou sendo punido por descumprimentos em sua mansão no Rio de Janeiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Por conta da construção de um lago artificial em sua residência de Mangaratiba, Neymar acabou sendo multado em R$ 16 milhões. Através de análise feita pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade, houve uma conclusão que a obra cometeu irregularidades envolvendo desmatamento, quebra de rochas e desvio de um rio. Apesar da medida, Neymar entrou no lago, algo que descumpriu a ordem de restrição da secretaria e Polícia Civil, e o caso gerou debate nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o caso ganhou uma nova atualização. Segundo o blog do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo, as multas foram suspensas depois de Neymar recorrer na Justiça. Através de decisão do juiz Richard Robert Fairclough, da Vara Única da Comarca de Mangaratiba, o craque conseguiu que a sanção inicial fosse revertida.

“A relevância da fundamentação é patente nas razões de fato e de direito expostas, as quais evidenciam que os autos praticados pelo réu foram, em análise rasa, abusivos desde o seu nascedouro, pois a dinâmica na aplicação dos AUTOS de INFRAÇÃO não podem extrapolar o disposto nas leis supramencionadas, além de violar, de conseguinte, princípios constitucionais da legalidade, da razoabilidade e da proporcionalidade.”, baseou-se a decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da multa ser suspensa, o magistrado ordenou que, em caso de descumprimento, uma multa diária de R$10 mil seja aplicado ao município. Sendo assim, o prazo de 72h foi concedido para a decisão ser acolhida dentro dos moldes burocráticos.

Presente no Al Hilal, Neymar deve voltar ao Brasil para o recesso de fim de ano. Agora, resta saber se a obra polêmica na mansão do jogador será utilizada pelo craque durante o momento de folga.

PUBLICIDADE
Better Collective