Três jogos, três vitórias e 100% de aproveitamento. Esta é a marca do Santos desde a chegada de Marcelo Fernandes, que transformou um time que parecia fadado ao rebaixamento no Brasileirão Série A em um time ao qual pode gerar muitas esperanças a seu torcedor.
Esperanças que podem render até mesmo o sonho de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. Mas o treinador, em entrevista ao GE, tratou de mandar um recado aos que já pensam em metas mais altas para o Peixe, dizendo que o momento ‘não é o de iludir o torcedor’ e manter o foco em livrar o time de qualquer risco de queda para a Série B.
“Não tem o que mentir. Há três rodadas, estávamos com 21 pontos e ninguém mais acreditava no Santos. Hoje, conquistamos três vitórias, estamos com 30 pontos, mas continuamos com o mesmo objetivo de sair lá de baixo. Esse é o nosso campeonato. Não adianta iludir o torcedor”, disse Marcelo Fernandes.
“Nosso campeonato é exatamente esse. No final, depois de 12 rodadas, se estivermos fora isso e beliscarmos alguma coisa, sorte nossa. O mínimo que a gente deve fazer é honrar essa camisa e deixar o Santos no seu devido lugar”, completou o treinador.
O que talvez explique um pouco do sucesso do atual técnico santista pode ser o fato de que Fernandes é ‘especialista’ em tais situações dentro do Peixe. Exceto pela conquista do Paulistão de 2015, o comandante trabalhou todas as vezes no elenco profissional como ‘salvador da pátria’, e isto o fez ter a experiência de lidar com momentos que exigem tal foco.
“Estou mais seguro, mais maduro. Até por tudo que já passei aqui no clube, já estive em jogo contra rebaixamento (no Paulistão de 2021, contra o São Bento), e várias situações que foram calejando. Sabemos da responsabilidade que é treinar um time do tamanho do Santos. Sou um cara que sempre botei a cara. Meus números são em cima de jogos difíceis, tirando (o Paulistão) 2015. São jogos de necessidade sempre. Hoje, me sinto treinador do Santos. Como eu disse na coletiva, eu sou treinador do Santos e hoje, todos estamos focados no objetivo do clube”, afirmou.

