Home Futebol Meia do Botafogo comenta oscilações no Brasileirão: “Só o Flamengo de 2019”

Meia do Botafogo comenta oscilações no Brasileirão: “Só o Flamengo de 2019”

Eduardo foi sincero sobre resultados abaixo da média do Glorioso

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Botafogo

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O Botafogo encerrou o primeiro turno do Brasileirão com uma vantagem de 15 pontos em relação ao segundo colocado. Porém, uma série de oscilações fizeram com que, atualmente, o Glorioso tenha uma distância de apenas sete em relação ao Red Bull Bragantino, com dez rodadas faltantes. O meio-campista Eduardo foi entrevistado e comentou os resultados recentes.

PUBLICIDADE

Eduardo defende performance do Glorioso

Questionado em entrevista à ESPN, o meio-campista Eduardo de 34 anos justificou a situação atual do Botafogo e afirmou: “Com essas derrotas e empates, estávamos chateados com essa situação. Porém, são oscilações que são normais em um campeonato longo e difícil. Acho que é o torneio mais difícil do mundo. Todo fim de semana é pedreira. Praticamente todos os clubes passaram por isso, tirando o Flamengo de 2019. Então, entendemos essa situação”.  

Durante sua entrevista, Eduardo também recebeu elogios de Bebeto, seu sogro, que o questionou sobre se o elenco estava pronto para lutar pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista afirmou: “Esse daí é um pai para mim, tenho carinho enorme, uma pessoa de coração puro e sincero mesmo. É um fenômeno, não só como jogador, por tudo que representa para o nosso país, mas conheço como pessoa, tenho carinho enorme. Eu o trato como pai e ele me trata como filho. Fico até emocionado porque amo de verdade. Eu tinha certeza de que faríamos uma boa temporada, por termos mantido o treinador e a base. Óbvio que não esperávamos essa situação, jogamos para ganhar e para sermos campeões, mas foi passo a passo. Ganhou um jogo, ganhou outro, pode sonhar. Foi durante o campeonato mesmo criando essa expectativa. O torcedor com medo de assumir aquela responsabilidade, mas a partir do momento que passava a ver que dava foi a grande virada de chave. Tenho certeza de que com os pés no chão vamos conseguir em nome de Jesus”.

PUBLICIDADE

Botafogo hoje

Com a partida contra o Fortaleza adida em virtude dos acontecimentos com o Nilton Santos no final de semana, o líder aguarda o agendamento da partida. O Botafogo se prepara para seu compromisso no domingo (29), às 20h (horário de Brasília), quando receberá o Cuiabá.