Jornalista Jorge Nicola
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola explicou os motivos pelos quais o Corinthians ainda não tem vaga garantida na Copa do Brasil 2024.
Nicola citou que, além das questões conturbadas envolvendo a gestão de Duílio Monteiro, o desempenho cada vez pior do Corinthians tem a ver com as eliminações no Paulistão, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
Nicola alerta o alvinegro
Jorge Nicola explicou no Youtube os motivos que deixam o Timão com a vaga em aberto: “Houve uma mudança no regulamento de classificação da Copa do Brasil e ela se dá a partir da classificação no campeonato estadual, o Corinthians foi apenas o sétimo colocado. A Copa do Brasil dá vaga apenas aos primeiros cinco”.
No entanto, Nicola pontuou que há outras formas para o Corinthians garantir vaga e que também ainda não foram concretizadas: “Como o Corinthians não ganhou a Libertadores da América, não ganhou a Sul-Americana e também não ganhou a Copa do Brasil, ele está torcendo para que clubes paulistas que já estão classificados via Paulistão também garantam vaga na Libertadores da América.
Porque se esses clubes garantirem vaga na Libertadores da América vão garantir vaga via Libertadores e não ocupando a vaga do Paulistão, pontuou o jornalista”.
De acordo com a apuração de Nicola, o Corinthians está literalmente dependendo da sorte, e não de seu próprio desempenho. Os cinco clubes paulistas que garantiram vaga pelo Paulistão são: Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e o São Bernardo.
Para garantir uma vaga na Copa do Brasil, o Corinthians precisa que dois times classificados consigam vaga para a Libertadores. O Timão dependeria de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que atualmente fazem parte do G4.
Corinthians hoje
Lutando para evitar um possível rebaixamento, o Timão está na 15ª colocação do Brasileirão e ainda não conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Mano Menezes.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Cuiabá, na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

