Home Futebol Sentiu? Entenda a fala de Abel Ferreira no Palmeiras sobre ‘Todos Somos Um’

Sentiu? Entenda a fala de Abel Ferreira no Palmeiras sobre ‘Todos Somos Um’

O técnico do Verdão admite problemas que extrapolam os gramados    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Sim, o Palmeiras de Abel Ferreira sofreu o seu primeiro abalo mais sério depois de três anos do comandante no clube, e o lema que ficou conhecido “Todos somos um”, parece que perdeu um pouco da sua força.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, após a derrota do Verdão para o Santos, no domingo (08.10), pelo Brasileirão Série A, Abel Ferreira expressou que seu lema não fazia assim, tanto sentido mais.

“Há sinais que têm de ser lidos. Todos somos um, não é assim que eu vejo o todos somos um. Tenho certeza de que todos que estão no clube fazem seu melhor. Tudo que eu falar após uma eliminação é difícil, o lado emocional está aflorado. Teremos tempo para refletir neste ano, ainda faltam 12 jogos, mas fico triste porque o sentimento de todos somos um está abalado”, falou Abel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o técnico deixou claro que o comprometimento e a união para um Palmeiras maior não estão mais alinhados, e ainda Abel percebeu que muita coisa fugiu do seu controle.

Um dos pontos principais são as informações internas que têm vazado com frequência para a imprensa. Outro ponto foi o assédio do mercado a vários atletas na última janela, o que acabou atrapalhando a concentração do elenco do Verdão.

“Eu e os jogadores temos sido assediados por outros clubes, isso pesa muito. Temos alguém no clube que passa todas as informações para fora, não é mais como era. Mas temos que fazer uma avaliação, ganhamos títulos no começo do ano, a verdade é que os mais importantes, a Libertadores e o Brasileirão, não conseguimos. O Brasileirão dificilmente escapará do Botafogo”, pontuou o técnico.

PUBLICIDADE

O Palmeiras busca foco novamente para a reta final do Brasileirão  

Agora, o que Abel tenta colocar na ‘linha’ novamente é a atenção dos jogadores do Palmeiras novamente no restante do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Ainda, a pressão externa, com os protestos das principais torcidas organizadas do Verdão, com certeza aumenta a tensão.

Por fim, a gestão da presidente Leila Pereira tem sofrido com recentes protestos dos torcedores do Palmeiras, que se intensificaram após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective