Reprodução/X/Milan
O Milan vive uma situação complicada na Champions League, onde faz parte do “grupo da morte” da competição, que ainda conta com Newcastle, Borussia Dortmund e PSG.
Após duras rodadas finalizadas e a terceira sendo disputada nessa semana, o clube italiano está na terceira colocação com dois pontos conquistados, sendo esses dois empates, contra Newcastle e Borussia Dortmund.
O treinador do time italiano, Stefano Pioli, comentou sobre os confrontos contra o PSG, adversário dessa semana, destacando que ambos os duelos com os franceses terão uma grande importância na definição dos classificados do grupo. Confira abaixo:
Em um grupo sem favoritos, Milan tenta surpreender
Apesar de não existirem favoritos absurdos no grupo, é inegável que os ingleses do Newcastle e os franceses do PSG saltam à frente devido à qualidade do plantel de ambos. As primeiras duas rodadas comprovaram essa tendência, com os magpies dominando e assumindo a liderança e o clube de Paris logo atrás.
Após dois empates, inclusive um em casa contra o Newcastle, o Milan tenta pontuar contra o PSG para ao menos se manter como a segunda força do grupo, enquanto os magpies parecem caminhar para a classificação na liderança.
Vale destacar também que, segundo o regulamento da Champions League, mesmo que o Milan não consiga se classificar entre os dois primeiros, o time italiano ainda pode ficar em terceiro e, com isso, pegar uma vaga na Uefa Europa League, segunda competição mais importante da Europa, um tipo de “prêmio de consolação”.
Além disso, o time italiano também tem como meta fazer uma boa campanha no Campeonato Italiano, onde está entre os primeiros colocados.

