O Santos deixará Porto Alegre sob os efeitos de uma goleada a qual talvez nem os mais pessimistas achavam possível levar, ao perder de 7 a 1 para o Internacional neste domingo e seguir mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. E o sentimento de abatimento era visível dentre os santistas.
E o técnico Marcelo Fernandes tratou de usar a coletiva para fazer um ‘pedido de desculpas’ aos torcedores em relação ao desempenho do Peixe que acabou resultando em um placar que deve sacudir o ambiente do time.
Além disto, fez o pedido para que os jogadores ‘tenham a cabeça erguida’ para o futuro do time na temporada.
“Em nome meu, da comissão e dos atletas, quero pedir desculpas a todos os torcedores do Santos pelo que aconteceu hoje. Foi um jogo totalmente atípico, uma oscilação muito grande de todo o grupo, estávamos cientes do que precisava ser feito.
A responsabilidade é toda minha, os jogadores estão fechados, foi um jogo e um dia difícil. Volto a pedir desculpas. Agora, temos que levantar a cabeça porque ainda não está acabado”, declarou Marcelo Fernandes.
Depois de ter vencido suas três primeiras partidas no comando santista e ser efetivado, o treinador viu o Peixe perder para Red Bull Bragantino e Internacional, o que voltou a causar problemas depois de um momento em que a equipe da Vila Belmiro chegou a viver fora do Z-4. Fernandes minimizou o impacto de um placar tão elástico para o futuro de sua passagem pelo clube
“Da mesma forma que eu não me empolguei com três vitórias, não vou jogar a toalha por absolutamente nada. A derrota vale três pontos, como qualquer outra.
Temos que manter a cabeça boa, foi um jogo atípico e méritos ao Inter, mas temos que esquecer porque temos o Coritiba na quinta-feira”, comentou
“Essa pergunta (se a derrota pode resultar em demissão), não deve ser dirigida a mim, mas sim ao Alexandre (Gallo, executivo de futebol). Estou tranquilo e ciente do que estou fazendo”, completou Marcelo Fernandes.

