A fase do Cruzeiro no Brasileirão Série A segue complicada após o empate com o América-MG na última rodada da competição. E a torcida voltou a mostrar sua revolta com a fase e os tropeços jogando em casa,
Um grupo de torcedores cruzeirenses esteve à frente da Toca da Raposa na manhã da última terça-feira (3) para protestar contra a situação do time dentro do Campeonato Brasileiro. Tal manifestação, liderada por torcidas organizadas, foi realizada enquanto os jogadores treinavam dentro do centro de treinamento.
Durante o protesto, segundo o GE, não foram registrados maiores incidentes envolvendo a torcida. O Cruzeiro também não quis fazer qualquer pronunciamento sobre a manifestação das organizadas e consequências desta para o elenco neste momento da temporada.
Em 12º lugar, com 30 pontos, a Raposa não vem se encontrando no ano, especialmente num fator ao qual a diretoria acreditava que seria fundamental na volta da equipe para a primeira divisão do futebol brasileiro: jogar em casa, especialmente no Mineirão, local ao qual viveu uma relação de altos e baixos.
A equipe tem apenas 35,90% do aproveitamento jogando em casa no Brasileirão, sendo o terceiro pior mandante da Série A (perdendo para América-MG e Coritiba, ambos na zona de rebaixamento). E não vence no Mineirão desde o final de 2022, quando ainda estava disputando a Série B (partida contra o CSA, em novembro do último ano).
A má fase tem mantido a Raposa rondando o Z-4, estando agora quatro pontos acima do Vasco primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time só volta a jogar em casa no dia 19, diante do Flamengo. Antes, vai ao Mato Grosso para encarar o Cuiabá.

