Alexandre Schneider/Getty Images
O Boca Juniors vai decidir o título da Copa Libertadores 2023 com o Fluminense. A final está marcada para ocorrer neste sábado (4), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O time argentino tem dois desfalques para o compromisso deste fim de semana.
O primeiro deles é Marcos Rojo. O zagueiro de 33 anos é um dos mais experientes do elenco e titular absoluto da equipe xeneize. O defensor foi expulso na semifinal contra o Palmeiras e vai cumprir suspensão.
O segundo e último desfalque é Exequiel Zeballos. O atacante de 21 anos rompeu um dos ligamentos do joelho direito durante a partida frente ao Belgrano, válida pela Copa da Liga Argentina.
Nesse sentido, uma provável escalação do Boca Juniors é formada por: Romero; Advíncula, Figal, Valentini e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.
Boca Juniors vai decidir mais um título de Libertadores contra time brasileiro
Esta vai ser a sétima vez que o clube de La Bombonera vai disputar uma final do torneio com um rival do país pentacampeão mundial. O retrospecto é positivo: são quatro títulos e dois vices.
O Boca Juniors ergueu o troféu da Copa Libertadores após derrotar Cruzeiro (1977), Palmeiras (2000), Santos (2003) e Grêmio (2007) e ficou com o segundo lugar após decidir contra Santos (1963) e Corinthians (2012).
O time treinado por Jorge Almirón também leva vantagem no histórico de confrontos que leva em conta os duelos em qualquer fase da competição. São 25 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, de acordo com números da plataforma One Football.
Como o time chega para a final?
Aparentemente em má fase. Isso porque o Boca Juniors venceu apenas dois dos últimos 16 jogos que disputou. No entanto, promete chegar bem fisicamente para entrar em campo, uma vez que disputou os dois jogos mais recentes com uma formação alternativa.

