Home Futebol Brasileiros brilham em vitória do Porto sobre o Royal Antwerp

Brasileiros brilham em vitória do Porto sobre o Royal Antwerp

Equipe lusitana manteve total domínio da posse de bola; belgas seguem na lanterna do Grupo H

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Porto venceu o Royal Antwerp por 2 a 0

Octavio Passos/Getty Images

Pela fase de grupos da Champions League, o Porto voltou a vencer o Royal Antwerp nesta terça-feira (11), no Estádio do Dragão, em Portugal. No confronto, os portugueses definiram o triunfo por 2 a 0, com gols marcados pelo ex-Fluminense Evanílson e pelo zagueiro Pepê, brasileiro com cidadania portuguesa.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os lusitanos contabilizaram nove pontos e estão empatados com o Barcelona na liderança do Grupo H. Do outro lado, o Royal Antwerp segue na lanterna da chave, com zero pontos.

Porto 2 x 0 Royal Antwerp

O Antwerp buscou o ataque cedendo espaços em sua defesa. Neste contexto, os belgas chegaram com perigo com Balikwisha no início do primeiro tempo, assustando a defesa do Porto. A resposta lusitana saiu dos pés de Evanílson, que desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

O primeiro gol foi registrado aos 30 minutos da etapa inicial. Pepê chutou para a meta e Eustáquio ficou com a sobra, sofrendo um pênalti. Evanílson assumiu responsabilidade, balançando a rede no final da etapa.

Logo após o intervalo, Ekkelenkamp foi expulso contribuindo para um menor ritmo de jogo imposto pela equipe portuguesa. A vantagem numérica trouxa para o Porto um futebol mais cadenciado, com um maior foco na administração do resultado.

Neste prisma, o Royal Antwerp tentou buscar o empata, mas encontrou obstáculos em seu meio de campo, o que dificultou a ligação entre a defesa e o ataque. A falta de precisão do time belga trouxe um aspecto truncado para a partida, que parecia estar definida.

No final do confronto, Muja se beneficiou de uma falha da marcação portuguesa para ameaçar o escrete lusitano. O susto fez com que o Porto buscasse a definição do placar, concretizando com Pepê após uma cobrança de escanteio. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE