Home Futebol Brasileiros brilham em vitória do Porto sobre o Royal Antwerp

Brasileiros brilham em vitória do Porto sobre o Royal Antwerp

Equipe lusitana manteve total domínio da posse de bola; belgas seguem na lanterna do Grupo H

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasileiros brilham em vitória do Porto sobre o Royal Antwerp

Octavio Passos/Getty Images

Pela fase de grupos da Champions League, o Porto voltou a vencer o Royal Antwerp nesta terça-feira (11), no Estádio do Dragão, em Portugal. No confronto, os portugueses definiram o triunfo por 2 a 0, com gols marcados pelo ex-Fluminense Evanílson e pelo zagueiro Pepê, brasileiro com cidadania portuguesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os lusitanos contabilizaram nove pontos e estão empatados com o Barcelona na liderança do Grupo H. Do outro lado, o Royal Antwerp segue na lanterna da chave, com zero pontos.

Porto 2 x 0 Royal Antwerp

O Antwerp buscou o ataque cedendo espaços em sua defesa. Neste contexto, os belgas chegaram com perigo com Balikwisha no início do primeiro tempo, assustando a defesa do Porto. A resposta lusitana saiu dos pés de Evanílson, que desperdiçou uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol foi registrado aos 30 minutos da etapa inicial. Pepê chutou para a meta e Eustáquio ficou com a sobra, sofrendo um pênalti. Evanílson assumiu responsabilidade, balançando a rede no final da etapa.

Logo após o intervalo, Ekkelenkamp foi expulso contribuindo para um menor ritmo de jogo imposto pela equipe portuguesa. A vantagem numérica trouxa para o Porto um futebol mais cadenciado, com um maior foco na administração do resultado.

Neste prisma, o Royal Antwerp tentou buscar o empata, mas encontrou obstáculos em seu meio de campo, o que dificultou a ligação entre a defesa e o ataque. A falta de precisão do time belga trouxe um aspecto truncado para a partida, que parecia estar definida.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Muja se beneficiou de uma falha da marcação portuguesa para ameaçar o escrete lusitano. O susto fez com que o Porto buscasse a definição do placar, concretizando com Pepê após uma cobrança de escanteio. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective