Home Futebol Com golaço de Endrick, Palmeiras bate o Athletico-PR e pressiona ainda mais o Botafogo

Com golaço de Endrick, Palmeiras bate o Athletico-PR e pressiona ainda mais o Botafogo

Verdão contou com o brilho de sua joia de 17 anos para confirmar a quinta vitória seguida no Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Com golaço de Endrick, Palmeiras bate o Athletico-PR e pressiona ainda mais o Botafogo

Endrick, atacante do Palmeiras

Não foi uma atuação brilhante, mas o Palmeiras fez o suficiente para derrotar o Athletico-PR (1 a 0) na noite deste sábado, na Arena Barueri, e emplacar a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Após brilhar com dois gols na virada histórica contra o líder Botafogo no meio de semana, Endrick fez o tento decisivo contra os paranaenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado na 32ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras foi aos 59 pontos ganhos, mesma pontuação do líder Botafogo, que tem uma vitória a mais e dois jogos a menos, um deles na próxima segunda-feira (06), contra o Vasco, em São Januário. O Athletico-PR completou o terceiro jogo sem vencer, permaneceu em sétimo, com 49, perdendo a chance de se aproximar do G-4.

Verdão marca logo cedo

O Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos. Raphael Veiga deu lindo lançamento para Endrick, que com uma cavadinha, encobriu o goleiro Bento, fazendo golaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atrás no placar, o Athletico passou a ficar mais presente no campo ofensivo em busca do empate. Aos 19, Canobbio escorou de cabeça para Vitor Bueno, que finalizou cruzado. Naves, uma das novidades na escalação palmeirense, evitou o gol athleticano.

No lance seguinte, Esquivel bateu escanteio e Thiago Heleno testou por cima o gol.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Bento evitou o que seria o segundo gol palmeirense ao fazer grande defesa em cabeçada de Mayke.

PUBLICIDADE

O Furacão foi para o intervalo sem nenhuma finalização certa.

Segundo tempo tem início morno; time alviverde quase amplia em contragolpes

O ritmo da partida caiu na primeira metade da etapa final. Houve equilíbrio na posse de bola. O Athletico-PR voltou a ter maior presença ofensiva, mas seguiu com dificuldades em finalizar com perigo.

A primeira finalização certa athleticana na partida veio aos 24. Alex Santana, que entrou em campo na volta do intervalo, arriscou de fora da área e Weverton defendeu em dois tempos.

O Palmeiras desperdiçou chance incrível no minuto seguinte para encaminhar a vitória. Breno Lopes tabelou com Endrick, que devolveu para o atacante bater cruzado para fora.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga também teve a chance para fazer 2 a 0 ao chutar para boa defesa de Bento.

O Athletico tentou surpreender o Palmeiras pelo alto. Aos 35, Vitor Bueno cobrou falta e Cristian testou por cima do gol.

O Verdão tinha como arma o contragolpe. Num deles, no minuto seguinte, Piquerez invadiu a área e finalizou para fora.

Nos minutos finais, o Palmeiras se fechou na defesa e garantiu importantes três pontos na briga pelo título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Próximos jogos de Palmeiras e Athletico-PR

O Palmeiras visita o Flamengo na próxima quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, às 20h, o Athletico-PR recebe o Fortaleza, na Ligga Arena. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.

Better Collective